• Contraste
  • Texto
Homem jovem sentado em uma cadeira preta e amarela olhando para a tela de um computador, jogando online

Por Redação Wizard
28 de agosto de 2020

Quer saber mais sobre os mapas do Valorant? Confira o texto! Entenda também a dinâmica do game, lançado em 2020 e que está reunindo uma legião de jogadores.

Se você é do mundo dos games certamente já ouviu falar no Valorant, o mais recente lançamento da Riot Games, e já até deve ter se aventurado em algumas partidas, não é mesmo?  

Caso você ainda não saiba do que se trata o jogo, fique tranquilo, pois nós vamos te atualizar deste lançamento e te mostraremos tudo o que precisa saber sobre os mapas do ValorantAcompanhe o texto. 

O que é Valorant? 

Antes de aprofundarmos ainda mais na dinâmica dos mapas do jogo, vamos contextualizar sobre como ele é e os objetivos. O Valorant é um game de tiro tático, composto de duas equipes com cinco jogadores de cada lado. De um lado um time será o responsável por implantar uma bomba, chamada de Spike, e fazer com que ela detone, os adversários precisam encontrar a Spike e desarmá-la antes do cronômetro zerar. 

Ao selecionar o seu personagem, que no jogo são chamados de Agentes, o player deve prestar atenção nas características de cada um, pois eles possuem habilidades únicas e especiais. 

Banner Wizard ON

Os mapas do Valorant 

O game possui quatro mapas, que possuem diferentes geografias e possibilitam a elaboração de estratégias diversificadas tanto para atacantes, quanto para os defensores. Abaixo vamos te mostrar mais informações sobre a Haven, Split, Bind e Ascent

Haven 

Este mapa se destaca pela presença de três bombsites, ou seja, locais onde os atacantes podem implantar a Spike, por isso, tende a ser uma arena mais favorável a equipe que está no ataque.  

Apesar desses lugares não serem distantes um dos outros, os defensores precisam aguardar até o momento da ativação da bomba para elaborar uma estratégia de defesa, para evitar separar os jogadores em três pontos diferentes e acabarem sendo surpreendidos com o combate à tiros. 

O ponto que pode ser explorado pelos defensores é a fácil mobilidade entre os bombsites, permitindo que eles se desloquem com mais rapidez entre eles. 

Split 

A arena Split pode ser muito bem explorada pelos defensores, caso eles criem uma estratégia de controle aéreo. O mapa possui dois bombsites e em lados opostos. Apesar de ser extenso, o mapa dá maior controle ao time que estiver no comando da parte central dele, pois o ambiente é cercado de prédios altos, que favorecem o monitoramento de quem está no chão. 

Os atacantes precisam escolher rapidamente um lado para implantarem a Spike e elaborar uma formação onde a atenção é redobrada para os prédios e telhados, para não ser surpreendido pelo time adversário. 

Bind 

É o mapa mais equilibrado do Valorant no quesito possibilidades de estratégias para defensores e atacantes, isso porque é o único que conta com dois portais de sentido único que levam os jogadores de um ponto a outro do mapa. Desse modo, os times podem mudar a estratégia e ir ao outro bombsite e poucos segundos. 

Ascent 

Na Arena Ascent se dará bem a equipe que conquistar o centro do mapa primeiro, pois ele é o ponto chave de controle dos movimentos adversários e do acesso aos dois bombsites.  

Caso os atacantes tomem conta da parte central, estarão próximos da área de implantação da Spike e limitam o espaço que os defensores terão para se movimentar, uma vez que, ao iniciar a rodada, os jogadores de defesa surgem mais próximos aos bombsites.  

Já se os atacantes não dominarem, o alerta deve permanecer aceso até o fim do round, pois os defensores terão mais pontos estratégicos para abaterem seus adversários e controlar os ambientes de colocação da bomba. 

Conclusão 

As quatro Arenas do Valorant são um dos componentes que fazem esse game ser dinâmico e de tirar o fôlego. Se você gosta de estratégia e combate, não deixe de conferir o game que está disponível apenas para Microsoft Windows. 

E aí, gostou das dicas sobre os mapas do Valorant? Deixe sua opinião nos comentários!

Se você quer começar um novo curso de idioma para acompanhar ainda mais de perto o mundo e as novidades dos games, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 2 aulas grátis online para conhecer a metodologia Wizard e ter certeza que fez a escolha certa.

Confira + dicas de games da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, concordo em receber e-mails com conteúdos. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Veja como foi a experiência dos ganhadores do TFT Legends by Wizard

11 de setembro de 2020

O concurso cultural premiou as frases mais criativas de dois jogadores de Teamfight Tactics.
Quer saber quais foram os prêmios e conhecer os vencedores? Confira a seguir!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios


0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/