• Contraste
  • Texto
Uma mulher jovem, uma idosa e duas meninas ao redor de uma mesa de jantar sorrindo

Por Redação Wizard
20 de novembro de 2020

Você já deve ter ouvido falar do Thanksgiving, mas sabe como essa data é comemorada pelos norte-americanos? Acompanhe o texto e saiba mais!

O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é um dos feriados mais celebrados pelas famílias nos Estados Unidos. Esse feriado acontece sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro, e no dia são realizadas tradições muito legais para agradecer pelos bons acontecimentos do ano! Uma delas, que você já deve ter visto em algum filme ou série, é um jantar especial, repleto de comidas gostosas para a família. 

Dizem que as comemorações dessa data começaram em 1621, no povoado de Plymouth, em Massachusetts. Os colonos tiveram uma boa colheita de milho após passarem por um inverno rigoroso e decidiram celebrar e agradecer pela safra, após terem tido uma bem difícil no inverno do mesmo ano. 

Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, decretou que o feriado de Thanksgiving passaria a ser celebrado todos os anos, na quarta quinta-feira de novembro.

Quer saber como o Thanksgiving é comemorado nos Estados Unidos? Acompanhe o texto a seguir!

Banner Wizard ON

1. Futebol americano 

Nos Estados Unidos, um dos esportes mais amados pela população é o futebol americano, e nem ele fica de fora nas celebrações do Thanksgiving! Na noite de quinta-feira, desde 1934, as famílias assistem à tradicional partida entre o Dallas Cowboys e o Detroit Lions, promovida pela National Football League (NFL) durante ou após o jantar comemorativo. 

2. Black Friday

Após a quinta-feira de comemorações do Thanksgiving, as lojas de todos os Estados Unidos organizam a Black Friday. Nesta sexta-feira, diversos produtos entram em promoções muito boas, e os norte-americanos formam filas enormes já na noite anterior para garantir as mercadorias por um preço incrível! Aqui no Brasil, o comércio também começou a promover esse costume para garantir as boas vendas.

3. Jantar especial

Já citamos o jantar que as famílias dos Estados Unidos organizam na quinta-feira do Thanksgiving, certo? Os americanos costumam viajar para reunir todos os parentes e estender o jantar por várias horas. 

Um dos pontos mais tradicionais desse momento é o peru, assado por bastante tempo e recheado com algo semelhante à nossa farofa. Ele pode ser servido com molhos de frutas, como cranberry, blueberry e concord grape, para dar um toque agridoce ao prato. 

Outra tradição envolvendo o peru é a National Thanksgiving Turkey Presentation. Nela, o presidente em exercício é presenteado, na Casa Branca, com um peru no Dia de Ação de Graças. Essa tradição foi iniciada pelo presidente Ronald Reagan, em 1989, para “poupar” um peru e mandá-lo para uma fazenda, ao invés de servi-lo no jantar.

Além desse prato, os norte-americanos também servem comidas típicas com alimentos nativos, uma forma de agradecer à natureza por tudo o que lhes foi oferecido durante o ano. Algumas delas são a batata-doce, o purê de batatas, a torta de abóbora, a torta de maçã e a torta de noz-pecã. Para sobremesa, também é comum assar cookies decorados e cheesecakes deliciosos!

4. Desfiles e fogos de artifício

Outra tradição que acontece no Thanksgiving americano é a realização de desfiles e de queimas de fogos. Um dos desfiles mais famosos é o Macy’s Thanksgiving Day Parade, na Quinta Avenida em Nova Iorque, no qual várias celebridades e personagens marcam presença pelas ruas, encerrado com o carro do Papai Noel. Os desfiles são repletos de carros alegóricos, que contam a história do povo norte-americano e recordam a origem das comemorações dessa data. 

Eles são televisionados por todo o país, representando o início da temporada de Natal e Ano Novo para o comércio dos Estados Unidos. Outras cidades dos Estados Unidos, como Detroit, Filadélfia e Chicago, também têm desfiles que levam muitas pessoas para as ruas. 

Conclusão

Além dessas tradições que apresentamos, algumas famílias também celebram o Thanksgiving com rituais próprios da religião que seguem. Gostou se saber como essa data é comemorada nos Estados Unidos? Uma ideia é organizar um jantar típico e também agradecer pelas coisas boas do seu ano! 

Se você quer começar um curso de inglês, a Wizard é a escolha certa! São diversos tipos de curso que se encaixam na sua necessidade, cadastre-se no site e ganhe 2 aulas online ao vivo grátis.

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Quais são as tradições do Thanksgiving nos Estados Unidos?

20 de novembro de 2020

Você já deve ter ouvido falar do Thanksgiving, mas sabe como essa data é comemorada pelos norte-americanos? Acompanhe o texto e saiba mais!

Cultura

4 filmes que se passam em Londres

06 de novembro de 2020

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/