Como funciona uma franquia Wizard? Entenda tudo!

6 minutos de leitura.

Se você quer saber como funciona uma franquia Wizard e pensa em ser um franqueado, então já está apostando em uma rota de sucesso. Isso porque as pessoas procuram por escolas de idiomas com marca já conhecida e consolidada no país.

E mais: investir no segmento de educação sempre será mais seguro. O mercado de cursos de línguas estrangeiras é um dos setores que mais crescem no Brasil. Entre outros aspectos, principalmente, pela exigência do mercado de trabalho.

A Wizard by Pearson, a maior franquia de idiomas do mundo, oferece a possibilidade de ensino de oito línguas diferentes: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, chinês e português. O investimento estimado para abrir uma franquia Wizard é a partir de R$ 120 mil, podendo chegar a R$ 450 mil. Importante ressaltar que esses valores incluem uma série de vantagens.

seja-um-franqueado

Como é o processo de abertura de uma franquia Wizard?

O processo para se tornar um franqueado Wizard é bastante detalhado, passando por contatos online, apresentações do negócio e entrevistas com a franqueadora. Veja como funciona uma franquia e quais são os principais passos pra se juntar à Wizard:

  • Para abrir uma franquia Wizard, basta entrar em contato com a franqueadora. Isso pode ser feito através de um formulário online. Basta fornecer informações básicas: nome, e-mail, telefone, cidade e estado, capital disponível para investimento;
  • Um especialista da equipe comercial da Wizard entra em contato para uma apresentação mais detalhada do negócio e do dia a dia da operação. Ele também reúne mais informações sobre o candidato, como o currículo profissional e formação;
  • A franqueadora faz uma avaliação da localidade indicada pelo candidato para instalação da franquia. Nessa etapa, a franqueadora analisa se o negócio é viável e se a região está disponível. Uma equipe de profissionais da rede, com apoio de um software específico para análise de indicadores de viabilidade, fica à frente dessa etapa. Vale destacar que a Wizard oferece oportunidades de expansão para todas as regiões do país, incluindo cidades pequenas e do interior;
  • Para os investidores que evoluírem neste processo, a equipe da Wizard by Pearson fornece a COF, sigla da Circular de Oferta de Franquia. O documento é assegurado pela Lei de Franquias, a lei número 13.966. Nele, constam dados estratégicos com informações econômicas, mercadológicas e jurídicas da franquia. Estando munido desses dados estratégicos, o investidor consegue avaliar e confirmar o seu interesse em abrir uma franquia Wizard by Pearson;
  • Depois, é feita a verificação do perfil pelo método DISC (teste de Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade) e a posterior avaliação da franqueadora;
  • Ocorre, então, a assinatura do pré-contrato de franquia e acerto dos detalhes sobre a localização e a aprovação do ponto comercial pra instalação da escola de idiomas;
  • Por fim, é feita a assinatura do contrato de franquia;
  • Com tudo concluído, é hora de preparar os trâmites finais para a inauguração da sua unidade.

Estas etapas sobre como funciona uma franquia Wizard são realizadas em, aproximadamente, 120 dias. Cada fase é fundamental para dar segurança ao negócio e garantir que a franquia seja bem-sucedida.

Qual o lucro e como funciona uma franquia Wizard by Pearson?

A lucratividade média mensal das unidades Wizard fica entre 20% e 25%, conforme o modelo da franquia. O prazo de retorno do investimento é estimado de 18 a 30 meses.

O suporte geral da franqueadora e o método pedagógico da escola oferecem as ferramentas necessárias ao empreendedor para que ele tenha sucesso em sua gestão e alcance o retorno desejado.

Depois de entender direitinho como funciona uma franquia Wizard, o franqueado precisa estar disposto a se atualizar e estudar o negócio. É importante acompanhar de perto a performance e evolução de seus funcionários, bem como o nível de satisfação de seus alunos. A Wizard oferece ao franqueado suporte completo em todas as fases da franquia, incluindo:

  • Projeto arquitetônico da unidade;
  • Apoio na escolha do ponto comercial;
  • Consultoria de campo e pedagógica;
  • Programas de excelência;
  • Orientação para recrutamento de colaboradores;
  • Marketing nacional e central de relacionamento para atendimento ao franqueado.

Veja com mais detalhe cada um destes itens:

Projeto arquitetônico: tecnologia para escolha do ponto comercial e projeto arquitetônico para as novas unidades franqueadas. Ele respeita as singularidades locais e atende ao design já consolidado pela marca.

Gestão pedagógica: apoio na seleção e contratação do coordenador pedagógico. Processo de consultoria pedagógica contínua e capacitações, além de ecossistema de soluções pedagógicas para o devido suporte às unidades franqueadas.

Marketing nacional: acesso a um plano de marketing que inclui todo o país, reforçando a presença nacional da marca. E ainda conta com uma ferramenta exclusiva para captação e gestão de leads.

Gestão comercial: suporte especializado para equipe comercial com planejamento de ações e desenvolvimento de parcerias.

Projeto de aceleração de novas escolas: acesso a uma equipe de consultoria dedicada à criação de novas escolas. Esse processo se dá ao longo dos 12 meses iniciais. E garante apoio regular e suporte na organização do dia a dia da franquia.

Gestão financeira: ajuda para formação de preço, obrigações contábeis, gestão de fluxo de caixa, capital de giro e controle de inadimplência.

Modalidades e salas de aula: a infraestrutura necessária, com salas de aula personalizadas e padronizadas. Há duas modalidades de aulas feitas na escola: Connections e Interactive.

Tecnologia no aprendizado: aplicativo Wiz.me, uma espécie de assistente pessoal para o aluno aprender inglês.

Universidade Pearson oferece cursos presenciais e a distância

Os franqueados e colaboradores internos do grupo podem contar, também, com o atendimento da Universidade Pearson. Ela oferece mais de 30 cursos presenciais e 200 cursos a distância para a formação continuada desse público.

Os franqueados ainda podem cursar o MBA Wizard, que capacita o empreendedor para administrar seu negócio em todas as áreas: pedagógica, financeira, comercial e de recursos humanos. Há também o Pós-MBA Wizard, que aprofunda o conhecimento do franqueado em áreas como neuromarketing e neuroeducação.Avalie todas as suas motivações antes de entrar para o mercado de franquias de educação, mais precisamente no segmento de escola de idiomas. Observe se o seu perfil e conjunto de habilidades estão de acordo com as metas e os propósitos do negócio. Verifique também como pretende obter o valor do investimento da franquia.

E agora que você já sabe como funciona uma franquia Wizard, entre em contato agora mesmo e faça parte da maior franquia de idiomas do mercado.

Compartilhe:

Comente o que você achou

Preencha os campos e deixe sua opinião em nosso post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *