• Contraste
  • Texto
homem negro sorri enquanto trabalha em frente ao computador

Por Redação Wizard
13 de abril de 2022

Você sabia que a microfranquia Wizard não cobra royalties do empreendedor e o breakeven é estimado em dois meses? Entenda como funciona!

Mais acessível do que as franquias de escolas tradicionais da rede, a microfranquia Wizard custa quase cinco vezes menos do que a unidade regular. Ou seja, o modelo de microfranquia exige do empreendedor um investimento inicial de aproximadamente R$ 100 mil. 

Nesse valor estão inclusos capital de giro, taxa de franquia e capital de instalação. Já para uma franquia regular da Wizard by Pearson, o investimento inicial pode chegar a R$ 450 mil. 

Além de ser um negócio que atrai franqueados de primeira viagem, a microfranquia Wizard pode ser bastante interessante para aqueles franqueados que já atuam na rede e pensam em se expandir por meio da marca. 

Isso porque o modelo da microfranquia é adequado para se instalar em condomínios residenciais e escolas privadas, por exemplo. A estrutura pode ocupar um pouco mais de 80 metros quadrados, oferecendo aulas presenciais em duas salas.  

Ela também pode ser adaptada para turmas a distância, o Wizard ON, escola virtual com toda experiência de sala de aula aplicada ao digital. 

Crescimento, escalabilidade, tradição e inovação 

Essas características de funcionamento tornam esse novo modelo em um grande potencial de crescimento e escalabilidade. 

A microfranquia Wizard carrega a tradição e a inovação do modelo já consolidado da Wizard by Pearson. E atende o mercado também com operação simplificada, baixo custo, breakeven a partir de dois meses e payback em até um ano de operação. Dessa forma, o franqueado consegue aumentar sua lucratividade. 

A Wizard realiza ainda um estudo socioeconômico para que o empreendedor tenha certeza de retorno. A análise para abertura de uma nova unidade de microfranquia Wizard considera indicadores demográficos, financeiros, populacionais e de mercado. 

Ou seja, o empresário recebe todas as informações necessárias de rentabilidade do seu negócio por meio do mapeamento de potencial de captação de alunos

O microfranqueador Wizard tem tudo nas mãos para começar a operar o seu negócio, além de uma marca conhecida e consolidada no mercado de educação e de margem técnica segura de sucesso. O empreendedor vai trabalhar com um modelo prático, logística operacional simplificada e com altas possibilidades de lucro. 

No quesito financeiro, há a facilidade de contar com produtos a preços mais competitivos e descontos exclusivos para franqueados. E, ainda, oportunidades negociadas diretamente pela área de compras da franqueadora. 

Microfranquia Wizard: o case de Paranavaí 

Inaugurada em março de 2021, a microfranquia de Paranavaí (PR) levou três meses para se adaptar à estrutura física do prédio escolhido e abrir suas portas para as inscrições. São 143 metros quadrados, com ambientação arquitetônica completa da marca. No primeiro semestre, matriculou 60 alunos. 

Na abertura da unidade, a Wizard by Pearson ofereceu todo suporte comercial e de marketing para captação de novos alunos. Em dois meses, a unidade de Paranavaí já garantiu o breakeven do negócio. 

A tendência é que com a consolidação da marca na cidade, o número aumente também pela atuação em turmas digitais via Wizard ON. Dado importante: das 100 unidades da rede com inauguração prevista até dezembro de 2022, 30 serão no formato reduzido. 

Saiba como é a rotina de um microfranqueado Wizard 

Sendo de franquia tradicional ou microfranquia, o dia a dia do franqueado Wizard by Pearson envolve as seguintes atividades: 

Gestão 

Metas para equipe, reuniões, planos de ação, monitoramento e acompanhamento dos resultados. 

Gente 

Processo de recrutamento e seleção das equipes, garantia das ferramentas básicas para o exercício da função, garantia da comunicação entre os departamentos e garantia do treinamento da equipe. 

Comercial e marketing 

Realizar o planejamento comercial, garantir a execução das campanhas vigentes e comparecer a congressos e convenções. 

Gestão acadêmica 

Garantir a estrutura pedagógica e a execução dos processos e treinamentos, além de controlar o turnover do time. 

Administrativo e financeiro 

Garantir a utilização do Sistema Homologado pela franqueadora, monitorar o fluxo de caixa e sua situação financeira, controlar o departamento de contas a receber e eventuais inadimplências, garantir o controle de estoque de materiais didáticos. 

Infraestrutura 

Garantir a boa apresentação da escola, estrutura e mobiliário conforme padrão da franqueadora. 

Jurídico 

Cumprir as disposições do contrato de franquia, garantir que não ocorram reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, fisco e jurídicos. 

Microfranquia Wizard: planejamento e operação 

Análise de potencial de mercado 

A equipe de Inteligência da Pearson apoia o empreendedor com um estudo que mostra os indicadores demográficos, financeiros, populacionais e de mercado da área em que o novo franqueado deseja abrir a sua franquia. Os itens levantados são: 

  • Dados da área de estudo que envolvem área, população, domicílios, densidade demográfica e renda média domiciliar mensal; 
  • Dados sociodemográficos que detalham população, classe ABC, idade e público-alvo; 
  • População por faixa etária; 
  • Potencial de captação que mostra um panorama da capacidade potencial de alunos da praça e o potencial de participação de mercado da marca na região; 
  • Potencial de consumo; 
  • Estudo sobre o número de estabelecimentos comerciais na região e mercado educacional. 

Escolha de prédio 

No momento de escolha do prédio para a sua nova microfranquia, a Wizard recomenda planta com metragem que varia entre 60 e 150 m². 

Reformas, reparos e obras 

A adaptação deve ser feita levando em consideração a ambientação arquitetônica completa da marca. 

Início das operações 

A Wizard by Pearson oferece todo suporte comercial e de marketing para captação de novos alunos. 

Novos alunos e breakeven 

Depois de cerca de dois meses de funcionamento, já é possível garantir o breakeven do negócio. 

Lucratividade e payback 

Em 12 meses é possível garantir o retorno do seu investimento em uma microfranquia Wizard. 

Relembrando o conceito de microfranquia 

Atuar com uma microfranquia significa ter o direito concedido pela franqueadora ao microfranqueado de operar um negócio sob uma marca estabelecida. 

O modelo é ideal para quem pretende entrar no mundo do empreendedorismo, mas ainda têm pouco capital para abrir seu negócio. As microfranquias necessitam de um aporte financeiro menor do que as franquias tradicionais. 

A microfranquia também demanda um conjunto de conhecimentos sobre a gestão do negócio, que abrange sua implantação, divulgação, relacionamento com fornecedores de produtos, serviços e atendimento aos clientes. 

Gostou? Então, clique para ser um franqueado da Wizard! 

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard



    Ver política de privacidade.

    (*)Campos obrigatórios

    Mais artigos do Blog Wizard

    Franquias

    Investimento em franquias: 9 ciladas e armadilhas para evitar

    18 de maio de 2022

    Ao conhecer bem o modelo de franquias e o mercado em que vai investir, o empreendedor fica longe das ciladas e armadilhas, evitando tropeços no percurso.

     

    O que achou da postagem?

    0 Comentários

    Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

    *Declaro ter mais de 12 anos.

    Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


    (*)Campos obrigatórios

    0 Comentários

    Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/