• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
26 de dezembro de 2018

As comemorações de Ano-Novo estão cada vez mais próximas e, como um bom amante da gastronomia, você já está pensando na ceia desse dia tão simbólico. Cada lugar do mundo possui a própria riqueza cultural, e nos EUA não é diferente. Confira algumas das comidas típicas do New Year’s Eve americano e prepare-se, quem sabe, […]

As comemorações de Ano-Novo estão cada vez mais próximas e, como um bom amante da gastronomia, você já está pensando na ceia desse dia tão simbólico. Cada lugar do mundo possui a própria riqueza cultural, e nos EUA não é diferente. Confira algumas das comidas típicas do New Year’s Eve americano e prepare-se, quem sabe, para passar o próximo ano lá:

Carne de porco

Algumas culturas acreditam que na véspera de Ano-Novo é necessário ingerir alimentos que tragam prosperidade. O porco, como é um animal que fuça para a frente, é utilizado simbolicamente como uma forma de deixar as coisas do ano que está acabando para trás, e só seguir novos caminhos no ano que está chegando. “Andar para frente” é sinônimo de sucesso.

Ervilhas

Assim como no Brasil há a tradição de comer lentilhas no Ano-Novo, nos Estados Unidos costuma-se ingerir ervilhas. Acredita-se que os grãos se assemelham a moedas, fazendo a associação de prosperidade e riqueza ao ano que está chegando.

Presunto

Nos Estados Unidos, o presunto, apesar de ser diferente do brasileiro, é muito consumido. Como esse produto é feito a partir das partes do porco, também é comumente consumido nas noites de Ano-Novo. Dizem que o presunto assado com ervilhas é um prato bem delicioso.

Gemada

Herdada da colonização inglesa, os Estados Unidos têm a tradição de servir essa bebida quente durante a ceia de New Year’s Eve. A gemada, ou eggnog, como os norte-americanos chamam, é uma bebida quente cremosa. A receita da gemada é bem simples: baseia-se em bater ovos, leite quente, açúcar e noz moscada, e em algumas tradições, bebidas alcoólicas, como rum ou conhaque são adicionadas.

Tortas

As famosas tortas americanas não poderiam ficar fora da lista. Nos Estados Unidos as tortas são sobremesas extremamente tradicionais e, por isso, acabam fazendo parte da cultura da ceia de Ano-Novo. Além de serem deliciosas, são sobremesas que ajudam a equilibrar o frio, por serem servidas quentes.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

Como falar de dinheiro em inglês?

8 dicas para montar um roteiro de viagem perfeito

Como é a Black Friday nos Estados Unidos

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/