• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de October de 2019

Falar inglês é um pré-requisito fundamental para o mercado de trabalho na atualidade. Esse fato pode fazer com que a pessoa, diante do processo seletivo de uma vaga desejada, procure por métodos de aprender o idioma de maneira rápida. O ideal é que você não deixe que isso aconteça e se prepare bem antes de […]

Falar inglês é um pré-requisito fundamental para o mercado de trabalho na atualidade. Esse fato pode fazer com que a pessoa, diante do processo seletivo de uma vaga desejada, procure por métodos de aprender o idioma de maneira rápida. O ideal é que você não deixe que isso aconteça e se prepare bem antes de iniciar sua procura pelo emprego dos sonhos.

Preocupe-se com a qualidade do aprendizado

Além de focar apenas em aprender inglês rápido, preocupe-se também com a qualidade do aprendizado! A falta de investimento em um tempo certo para os estudos pode fazer com que você não domine o idioma de fato, exigindo que tenha que começar tudo de novo logo depois. Por isso, busque uma escola que possua uma metodologia comprovadamente eficiente e que se mostre preocupada com o seu desenvolvimento. Não pule etapas nem veja o conteúdo pela metade. O objetivo é atingir um nível real de proficiência que te permita ler, escrever e conversar sobre praticamente qualquer tema.

Comece a estudar inglês desde cedo

O ideal mesmo é iniciar os estudos do inglês desde cedo; se possível, ainda na infância. Entenda que o aprendizado só acontece de fato se você mantém uma prática frequente do idioma, estudando as principais estruturas gramaticais e expandindo seu vocabulário. Além do mais, se você começar a estudar a língua inglesa desde muito jovem, estará preparado para o mercado de trabalho na vida adulta e não vai precisar sair atrás de cursos rápidos e sem garantia!

Faça um intercâmbio

Viajar para um país cujo idioma principal é o inglês é uma ótima forma de complementar o aprendizado desenvolvido em sala de aula. Pense que durante esse período fora do Brasil, falar inglês será uma necessidade, pois será o único meio de se comunicar com as pessoas e realizar as atividades que você precisará fazer.

Além de tudo, é fundamental que você vá para o intercâmbio já com uma boa base no inglês. Não é muito indicado mudar-se para um país onde você não domina o idioma que as pessoas falam! Entenda a viagem como algo para elevar o seu nível, e não para te ensinar exatamente tudo.

Dicas para o dia a dia

Há alguns hábitos que te ajudam bastante a acelerar o aprendizado do inglês, como:

Colocar o idioma no dia a dia

Estude um pouco de inglês todos os dias, lendo pelo menos um capítulo da apostila e fazendo exercícios, por exemplo. Além disso, procure adotar alguns hábitos simples, como alterar a linguagem padrão do celular para a língua inglesa e ler as notícias diárias no idioma. São pequenas atitudes que contribuem bastante para que você desenvolva uma prática constante e se acostume com o inglês na sua vida.

Consuma conteúdos no idioma

Procure conteúdos em inglês com assuntos relacionados ao seu trabalho, ouvindo podcasts, assistindo a tutoriais ou vídeos do TED, e lendo posts nas redes sociais e artigos de pessoas influentes na área, por exemplo. Além de te ajudar a praticar a compreensão do idioma, irá te trazer o contato com um vocabulário comum na sua carreira profissional de interesse.

Escreva bastante

No dia a dia das empresas ou nas carreiras acadêmicas, você precisará escrever rotineiramente. Por isso, é fundamental treinar suas habilidades e desenvolver sua capacidade de escrita. Crie o hábito de redigir os mais diversos tipos de texto e aplicar os conhecimentos obtidos em gramática.

Converse sempre

Sempre que tiver a oportunidade, pratique o speaking do inglês com alguém! Se não houver nenhuma pessoa disponível, converse sozinho. O importante é treinar sua pronúncia e sua capacidade de articular discursos no idioma, algo fundamental para o mercado de trabalho.

Dedique-se ao aprendizado

A velocidade para um aprendizado real do inglês vai depender dos seus esforços. Não há como definir os estudos em semanas ou meses. Isso vai depender de você e do planejamento que desenvolveu. O importante é que você faça o possível para estudar continuamente e dedique-se bastante para conseguir aprender mais em menos tempo.

Para te ajudar a avançar nos estudos, nós separamos alguns posts com conteúdos bem importantes. Confira!

Para que serve o -ing no inglês?

Present perfect: como utilizar?

Reported speech: como utilizar?

A Wizard é a maior rede de ensino de idiomas do mundo! Confie em uma marca reconhecida que possui uma metodologia compromissada com o seu aprendizado. A experiência Wizard oferece aulas interativas, professores capacitados e tecnologias que irão te ajudar a praticar o inglês, como o Wiz.me. Ao todo, são mais de 1200 escolas! Encontre a Wizard mais próxima de você!

Confira também

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de April de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

1 Comentário

  1. venceslau Barbosa da Fonseca:
    10 de January de 2020 às 12:29

    Parabens a todos os profissionais da wizard,que ensinam com amor e dedicao.

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/