• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
networking em inglês

Por Redação Wizard
08 de janeiro de 2024

O networking em inglês costuma ajudar estudantes a conhecerem novas pessoas que compartilham os mesmos interesses. Descubra como usar essa técnica.

O networking em inglês costuma ajudar estudantes a conhecerem novas pessoas que compartilham os mesmos interesses. Pode ser praticado em ações simples do dia a dia ou em eventos realizados para construir conexões relevantes, tornando-se chave para levar os seus conhecimentos e aprendizado para o próximo nível e abrir portas para oportunidades profissionais.

Muitas pessoas evitam o networking em inglês por insegurança ao falar o idioma, mas essa atitude pode impactar ou retardar a sua jornada. Trocar informações são medidas essenciais para criar relacionamentos e manter uma boa rede de contatos, alavancando sua carreira.

Continue a leitura deste artigo para compreender o poder do networking e a sua importância para expandir horizontes!

Estabelecimento de uma presença online profissional em inglês

Networking não consiste apenas em conhecer novas pessoas, mas também em manter relacionamentos já existentes. Isso envolve compartilhar atualizações sobre seu trabalho e estabelecer comunicações periódicas, além de oferecer suporte e assistência quando necessário.

Ainda, há ações que alavancam as carreiras dos profissionais que trabalham com o inglês, levando à troca de ideias e socialização. Vejamos algumas formas de fazer um bom networking.

Gerencie suas redes sociais

É importante se apresentar da maneira mais favorável possível em seus perfis nas redes sociais para facilitar que as pessoas encontrem você. Status falsos e postagens inverídicas devem ser removidas de sites como Facebook e Twitter. Fotos inadequadas precisam ser desmarcadas e excluídas, se possível.

Crie e mantenha uma conta no LinkedIn

LinkedIn é a mídia social destinada a profissionais de todas as áreas, conectando colaboradores entre si e empresas. É o site principal para quem quer realizar um networking corporativo em inglês, pois vem se demonstrando como a melhor rede online para estabelecer conexões com parceiros, investidores e colegas. Nele, é possível construir um portfólio e destacar suas habilidades mais atraentes.

A página de perfil permite incluir a experiência profissional, habilidades, educação e informações para fornecer um tipo de currículo digital para as partes interessadas. A plataforma também une usuários por meio de recomendações, incentivando a manter contato com outros perfis.

Verifique resultados de pesquisa do Google

Certifique-se de ter contas em todas as principais plataformas de mídia social disponíveis na Web, incluindo Facebook, Twitter, Google+ e sites pertencentes à sua área de carreira. Com isso, será mais fácil para potenciais empregadores encontrá-lo, fazer ofertas de cargos ou entrar em contato para marcar uma entrevista.

Participação eficaz em eventos e conferências em inglês

Participe de conferências, eventos e workshops em inglês para ampliar os seus contatos. Muitos profissionais podem se beneficiar indo a esses tipos de encontro, sejam presenciais, sejam online. São excelentes oportunidades para rever colegas e professores, bem como para trocar ideias, ter alguns momentos de descontração ou fazer novas amizades.

Melhora as oportunidades de aprendizagem

As conferências e encontros em inglês são excelentes oportunidades para profissionais que desejam compartilhar ideias com seus colegas, conhecer tendências e buscar apoio para negócios. Por mais experiente que alguém seja, sempre há algo para aprender sobre idiomas estrangeiros. E é isso que mantém você atualizado e motivado.

Aumenta o contato com seus colegas

Esse é um dos principais motivos pelos quais os estudantes da língua inglesa participam de conferências. O networking oferece a oportunidade de se conectar com seus colegas de curso, compartilhar experiências, criar projetos colaborativos ou construir novas referências. Os encontros expandem os horizontes e podem abrir muitas portas interessantes.

Ajuda a aprender mais com os professores

Nas conferências das quais você participar, sempre haverá um espaço para conhecer os seus professores de inglês e falar sobre os livros didáticos de ensino, aplicativos, formas de aprendizado inovadoras e outros assuntos. Com o networking, ficará mais fácil descobrir as tendências, recursos e ferramentas que estão à disposição dos iniciantes.

Aprimoramento de habilidades de comunicação oral e escrita em inglês

Os eventos e redes sociais são muito úteis para abordar pessoas, fazer perguntas relevantes e criar impressões positivas. Neles, os alunos podem aprimorar as suas habilidades de fala e escrita também. Por meio das leituras, os estudantes adquirem vocabulário e conhecimentos para a produção textual.

Aproveite as chances de aprofundar suas competências enquanto pode se destacar e chamar a atenção no meio corporativo.

Pratique a leitura

O hábito da leitura é essencial para estimular o cérebro, aprender novas palavras e descobrir diferentes formas de se expressar. Pratique em conferências ou sites para desenvolver um pensamento ágil, melhorar o raciocínio e aumentar o aprendizado sobre diversos assuntos. Leia sobre os mais variados temas, desde artigos simples até os mais complexos.

Reserve um momento para escrever

Durante eventos de networking em inglês e em seu cotidiano, separe um tempo para a redação no segundo idioma. É fundamental dedicar, no mínimo, uma hora à escrita por dia, fazendo disso um novo hábito.

Ainda, é possível praticar a língua inglesa nas suas redes sociais, criando diálogos com trocas proveitosas. Caso tenha dúvidas sobre o que e como escrever, pode pedir dicas ou ideias aos seus colegas.

Faça revisões 

Coloque-se no lugar dos leitores e releia os textos que você escreveu. Conseguiria entender o conteúdo escrito com facilidade se não o tivesse redigido? Avalie se o texto é coeso, se está livre de erros gramaticais e bem estruturado. Certifique-se de que realmente transmitiu a mensagem que queria, faça perguntas a si mesmo e reescreva quantas vezes forem necessárias.

Mergulhe na gramática

A língua inglesa falada é mais flexível e informal do que a escrita. Portanto, aprofunde-se na gramática nos mais diversificados aspectos da linguagem. Aprenda o conjunto de regras e perca o medo de combinar as palavras para formar frases.

Quando for interagir por escrito na internet, observe em qual ambiente estará. Se for o LinkedIn, obviamente precisará ser mais formal e usar alguns jargões. Já em plataformas sociais, poderá treinar expressões idiomáticas, o que vai enriquecer ainda mais seu vocabulário. Mesmo nesses sites mais pessoais, é possível alcançar boas oportunidades no mercado de trabalho.

Manutenção e fortalecimento de relacionamentos profissionais por meio do networking

Para manter e fortalecer os seus relacionamentos profissionais, crie um e-mail adequado. Trata-se de uma excelente ferramenta para expandir a sua rede de contatos, de maneira rápida e gratuita. Com ela, você será capaz, por exemplo, de compartilhar atualizações sobre seus planos e objetivos.

Compreendeu o poder do networking em inglês para expandir horizontes? Aplique as estratégias apresentadas neste artigo como uma poderosa ferramenta para ampliar os seus contatos. Utilize todos os recursos ao seu dispor para criar bons relacionamentos interpessoais, com colegas, amigos virtuais, professores e outros profissionais. 

Gostou das dicas? Então, compartilhe-as nas redes sociais com seus amigos, familiares e conhecidos!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

Como é falar inglês em Marrocos: um caldeirão de cultura e história

22 de fevereiro de 2024

Neste artigo, Moisés irá explorar as nuances culturais e linguísticas que tornam o inglês uma jornada desafiadora em meio à riqueza cultural marroquina.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários