• Contraste
  • Texto
mulher vista de cima pratica escrita em inglês em um caderno

Por Redação Wizard
30 de setembro de 2021

Confira algumas dicas sobre como aprimorar a sua escrita em inglês

Praticar o writing é uma forma super interessante de aprimorar a escrita em inglês, aprender novas palavras e agregar mais conhecimento durante os estudos, sabia?

E o mais legal de tudo é que há diferentes formas de fazer isso, desde as mais convencionais até outras mais criativas, que unem o aprendizado a atividades que você gosta de fazer no dia a dia.

E pensando justamente nisso, que a gente preparou uma espécie de guia básico de writing e trouxe uma série de dicas e sugestões sobre como praticar e melhorar a sua escrita na língua.

Sendo assim, sem mais delongas, bora direto ao ponto! Boa leitura!

6 formas de praticar a escrita em inglês

Se você já se convenceu que a escrita é uma excelente prática para reforçar o domínio de seu inglês, que tal tentar diferentes formas? Confira algumas dicas!

1. Crie seu próprio glossário

Uma forma interessante e super simples de praticar o writing em inglês é criando o seu próprio “glossário” de palavras e expressões do idioma.

Para isso, basta um caderno normal, no qual você pode categorizar as páginas por tema (cozinha, roupas, verbos, expressões, etc.) e passar a adicionar novas palavras e termos toda vez que aprender algo novo.

2. Reescreva frases

Se você tem o hábito de ler em inglês ou simplesmente de estudar o idioma, uma dica legal para praticar o writing é reescrever frases e termos em um papel, especialmente quando tiver alguma dificuldade de tradução ou compreensão daquela leitura.

Ao fazer isso, você facilita o processo de memorização e muito provavelmente nem precisará parar para pesquisar o significado novamente daqueles trechos no futuro.

3. Transcreva letras de músicas

Para quem curte músicas em inglês, é possível unir o útil ao agradável! Em outras palavras, porque não separar uns minutinhos de seu dia para escutar o seu som predileto e tentar transcrever as letras para um papel ou bloco de notas do computador?

Sem dúvidas, esse é um dos melhores exercícios de writing em inglês e contribui muito para o processo de aprendizado. E o melhor de tudo: de uma forma bem agradável, diga-se de passagem.

Fora isso, dessa forma, você ainda consegue praticar o listening ao mesmo tempo, o que também é fundamental para a fluência do idioma.

4. Crie um diário

Já imaginou ter seu próprio diário em inglês? Para começar, é só querer mesmo! Afinal, nada que uma pequena agenda ou caderninho não resolvam isso, e você pode iniciar sua escrita agora mesmo.

Ah, e sem nenhum tipo de preocupação com o tamanho dos textos ou mesmo com possíveis erros de escrita. O mais importante é praticar diariamente e tentar transmitir sua rotina numa versão em inglês.

Uma dica: depois de alguns meses ou anos, não deixe de reler para relembrar esses dias!

5. Invente suas próprias histórias

Uma outra dica super divertida – e extremamente útil – de writing para aprimorar o inglês é testar a criatividade e tentar desenrolar algumas histórias fictícias no papel, seja como uma simples redação, seja como a ideia de um livro mesmo.

Se houver essa possibilidade, compartilhe o material com outras pessoas ou com o seu professor para realizar as correções necessárias e também para ter um feedback sobre a escrita. Numa dessa, vai que você se torna um best-seller?

6. Use tradutores online

Certamente você já recorreu a algum tradutor online quando teve dificuldade de entender determinada palavra ou termo em inglês, correto?

Porém, ao invés de buscar essa ferramenta somente nesses momentos, é possível também utilizá-la como forma de praticar o writing e, de quebra, ter a tradução automática.

Sendo assim, como dica, tente escrever sempre do inglês para o português e também sempre questione o que for traduzido ao lado, já que muitas vezes esses sistemas levam tudo ao pé da letra.

Assim, quando pintar uma dúvida, o melhor caminho é confirmar com um professor ou alguém mais fluente no idioma.

Em resumo, essas são algumas dicas para praticar o writing e aprimorar cada vez mais a sua escrita em inglês. E como bem vimos, há diversas formas para isso, desde simples anotações até trabalhando um pouco mais a sua imaginação. E aí? Vai começar por qual delas?

Para treinar ainda mais, nós também preparamos um post sobre pontuação no inglês. Leia e saiba como usá-la de forma correta em seus textos.

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vocabulário em inglês para o trabalho

14 de outubro de 2021

Conheça termos e expressões características do inglês para o trabalho e aprimore o idioma no ambiente profissional.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/