• Contraste
  • Texto
Uma mulher mais velha, uma jovem e uma criança estudando em uma mesa com um notebook e alguns livros abertos

Por Redação Wizard
05 de janeiro de 2021

Não tem hora certa para começar a aprender inglês, o importante é estudar. Veja as melhores formas de aprender em inglês de acordo com cada idade!

Aprender inglês é um processo que funciona de forma bastante diferente entre cada faixa etária. Alguns estímulos e exercícios que funcionam para adolescentes podem ser maçantes para crianças, enquanto outras atividades interessantes para adultos podem não ser ideais para trabalhar com a terceira idade.

Trouxemos algumas informações importantes sobre as melhores maneiras de aprender inglês em cada fase da vida.

Confira as dicas dos melhores jeitos de aprender inglês de acordo com a sua idade:

Banner Wizard ON

Crianças

A partir dos 3 anos de idade, a criança já está apta a aprender um novo idioma, pois é a fase em que já estão fixando os conceitos da língua materna.

O aprendizado simultâneo é extremamente benéfico para os pequenos, já que sabem assimilar esse tipo de informação. O ensino de uma segunda língua para crianças deve ser sempre aliado a atividades divertidas que prendam a atenção e não tornem o estudo desinteressante.

Por isso, apostar em jogos, músicas e filmes com temática infantil são grandes aliados nesses momentos, pois tornam o aprendizado prazeroso e estimulante para a criança, sem o uso de técnicas de cobrança de conhecimento, mas por meio de brincadeiras. Cantar junto com as canções e desenhar o significado dos termos em inglês são ótimas opções.

Adolescentes

Durante a adolescência, uma das melhores formas de aprender inglês é trabalhar a pronúncia e a conversação. Fazer um intercâmbio para um país estrangeiro também é uma ótima forma de consolidar o conhecimento adquirido até essa fase e atingir a fluência.

Se o jovem ainda for iniciante no idioma, vale apostar em filmes, séries e músicas atuais em inglês para estimular o interesse e acostumar-se com o vocabulário.

Adultos

Para adultos que já tiveram contato com o inglês em outras fases da vida e voltaram a estudar por questões de trabalho, a melhor maneira de aprender inglês é buscar cursos e livros didáticos voltados ao ambiente corporativo e ao tipo de conversação que ocorre nesses locais.

É importante manter foco em uma rotina de exercícios constante e contínua, adequada ao dia a dia de trabalho, família e outras questões, que permita um desenvolvimento mais acelerado no idioma do que nas outras fases.

Viajar para lugares em que se fala inglês é uma ótima forma de praticar o conhecimento e fortalecer a vontade de estudar na idade adulta.

Terceira idade

Nessa etapa da vida, aprender inglês representa uma forma de estimular o cérebro a manter-se ativo e buscando conhecimento, normalmente longe das pressões do mercado de trabalho.

É um momento de respeitar o próprio ritmo de aprendizado e ver o estudo de inglês como atividade prazerosa; usá-lo como um jeito de entender melhor as músicas e filmes internacionais favoritos é uma ótima maneira de praticar e estimular o interesse pelo idioma.

Conclusão

E você, em que fase da vida está estudando inglês e qual a sua forma preferida de praticar o idioma? Conta pra gente nos comentários!

Se você quer começar um novo curso de inglês, independentemente da sua idade, conte com a Wizard para aprender da melhor forma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de abril de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/