• Contraste
  • Texto
Grupo de crianças sentada ao redor de uma mesa fazendo uma atividade em grupo

Por Redação Wizard
18 de novembro de 2020

Aprender inglês na infância é uma boa prática para o surgimento de novas capacidades. Você vai conhecer algumas delas no texto a seguir. Confira!

Aprender inglês é uma atividade que faz bem para diversos aspectos da vida de uma criança. Além do conhecimento adquirido que será útil no futuro, elas conseguem desenvolver habilidades importantes que também farão a diferença quando atingirem a idade adulta. 

No texto a seguir, vamos te mostrar algumas dessas capacidades que são desenvolvidas ou melhoradas durante o estudo da língua inglesa. Acompanhe!

1. Organização de pensamento

Estudar um segundo idioma exige uma organização da rotina e dos pensamentos além do habitual, não é mesmo? Para as crianças, esse aprendizado de dois idiomas (português e inglês) simultaneamente ajuda a desenvolver a organização dos pensamentos e o raciocínio lógico.

Essas capacidades, quando estimuladas na infância, são capazes de formar estudantes mais compenetrados e interessados em aprender novas teorias e conceitos. Dessa forma, crescem com o entendimento de que estudar é importante e necessário para alcançar grandes objetivos no futuro.

2. Desenvolvimento oral

É na infância que as crianças desenvolvem suas habilidades de fala e de compreensão oral, através da descoberta das palavras, dos sons e dos códigos da língua. 

Introduzir um novo idioma nessa fase da vida contribui para uma melhora na capacidade de entendimento dos pequenos, pois estarão sendo formados sem vícios de linguagem, comuns entre jovens e adultos que começam a estudar o inglês.

Dessa forma, eles conseguem melhorar a performance oral, já que estarão em contato com duas línguas distintas, o que exige o aprimoramento da habilidade de se comunicar para se comunicar nos dois idiomas adequadamente.

3. Criatividade

Enquanto estão na fase da infância, as crianças costumam ter a imaginação aflorada e muita curiosidade para descobrir cada vez mais coisas que as cercam no dia a dia. É nesse período da vida que acontece o despertar da criatividade, por isso os pais e a escola devem estimular o desenvolvimento dessa habilidade.

O ensino de inglês anda lado a lado com a criatividade das crianças, uma vez que quando elas aprendem de forma lúdica, através de brincadeiras, músicas e atividades práticas, são capazes de criar relações positivas entre o estudo da língua e a maneira como aprendem.

Isso faz com que elas deixem a mente aberta para o estudo do idioma e aceitem com mais facilidade as ideias e conceitos que não fazem parte do seu cotidiano.

4. Autoconfiança

Infelizmente, é comum encontrarmos pessoas que desestimulam outras por meio de comentários ou ações, fazendo com que aqueles que são afetados percam o interesse em se desenvolver em alguma coisa. 

No aprendizado de inglês isso também acontece e, muitas vezes, quem mais sofre são os adultos e jovens, que se deixam levar por essas opiniões adversas e se definem como incapazes de aprender o idioma.

Para as crianças, essas situações costumam ser menos dolorosas, uma vez que quando iniciam seu aprendizado de inglês, elas estão todas em pé de igualdade no quesito nível de conhecimento do assunto. Além disso, elas possuem menos barreiras que as limitam na hora de se arriscar usando a língua.

Por isso, dar às crianças a oportunidade de aprender inglês desde cedo contribui para a formação de adultos mais confiantes em suas próprias habilidades e que não se deixam levar pelas opiniões controversas das outras pessoas.

5. Concentração

Como tudo o que estudamos nessa vida, aprender inglês exige um grau de concentração elevado para compreendermos como a língua funciona.

Por outro lado, muitas crianças têm a característica de serem agitadas e curiosas, fazendo com que estejam sempre em busca de novas descobertas. Quando elas são colocadas diante do desafio de aprender inglês, naturalmente a capacidade de concentração delas é desenvolvida.

Essa habilidade é fundamental para a realização de tarefas, avaliações e trabalhos durante toda a trajetória escolar, por isso não hesite em tentar aprimorar essa característica dos pequenos.

Conclusão

Aprender inglês na infância não traz benefícios apenas para o currículo. Essa prática contribui para o desenvolvimento de inúmeras habilidades importantes que são levadas para toda a vida. Portanto, escolha uma boa escola de inglês para o seu filho e o incentive na prática do idioma.

Não esqueça de deixar sua opinião sobre o assunto nos comentários!

Para ajudar ainda mais seu filho no aprendizado do segundo idioma, conheça a Wizkids! O curso de inglês para crianças da Wizard que ensina de forma leve, divertida e eficiente.  

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

5 habilidades que o aprendizado de inglês desenvolve nas crianças

18 de novembro de 2020

Aprender inglês na infância é uma boa prática para o surgimento de novas capacidades. Você vai conhecer algumas delas no texto a seguir. Confira!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/