• Contraste
  • Texto
Professora Wizard com texto English Tips Sufixos Self e Selves

Por Redação Wizard
18 de junho de 2020

Os sufixos em inglês SELF e SELVES costumam gerar dúvidas aos alunos que estão aprendendo o idioma. Aprenda como usá-los, com a professora Fernanda da Wizard de Copacabana.

Hello guys, eu sou a teacher Fernanda, I’m from Wizard Copacabana, no Rio de Janeiro and today you learn 2 sufixos: o SELF e SELVES. Let’s go!

OK Fe, mas o que que é um sufixo? Well, a sufixx é um grupo de letras que a gente coloca no final de uma palavra pra mudar o sentido dessa palavra ou pra formar uma nova palavra. Então, por exemplo, se a gente colocar o sufixo SELF lá no final do pronome MY, a gente vai formar o reflexive pronoun MYSELF. A mesma coisa vai acontecer com it, him, her e your, formando itself, himself, herself e yourself. Todos eles no SINGULAR. Se a gente quiser falar no PLURAL, a gente vai colocar o SELVES no final de your, them e our, formando yourselves, themselves e ourselves.

All right guys, let’s see some examples, ok?

– Oh my Good! You cut yourself!

– Meu Deus! Você se cortou!

– Oh, I’m sorry. I was talking to myself.

– Me desculpe. Eu tava falando comigo mesma.

Mas gente, e se eu quiser falar que eu fiz alguma coisa eu mesma? Isso mesmo, a gente também vai utilizar o reflexive pronoun. Então o que vocês acham que quer dizer essa frase:

I made this cake myself. Eu mesma que fiz esse bolo. Agora, se a gente colocar a preposition “by” antes de um reflexive pronoun, a gente tá querendo dizer que essa pessoa fez aquilo sozinha ou sem a ajuda de ninguém. Por exemplo:

She went to WIZARD by herself yesterday. Ela foi pra WIZARD sozinha ontem.

Ou então I like to study by myself. Eu gosto de estudar sozinha, sem ajuda de ninguém.

É tipo aquela música da Celine Dion, eu não sei se vocês conhecem porque ela é um pouquinho velha já, né? Aquela All by myself, não vou cantar, vou poupar vocês desse desastre que sou eu cantando ok, mas se vocês quiserem ver, é um ótimo exemplo do uso do by myself, desse reflexive pronoun que a gente aprendeu hoje, ok?

Ok guys, that’s it! Se vocês tiverem alguma dúvida, algum comentário deixe aqui, sigam as redes sociais da Wizard, ativem as notificações, sigam a gente aqui no YouTube e é isso! Com a Wizard, YouLearn! Bye!

Conclusão 

Você já sabia como usar os sufixos self e selvesQue tal escrever aqui nos comentários alguns exemplos do uso desses sufixos em inglês? 

Se você quer aprender inglês ainda mais rápido e começar um novo curso de idioma, venha para a Wizard! A Wizard te desafia a experimentar a nossa metodologia exclusiva, agora online e ao vivo. Se não gostar, você não paga! Experimente 2 aulas de inglês online grátis agora mesmo!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

As diferentes maneiras de falar “ponto” em inglês

10 de julho de 2020

Usamos a palavra “ponto” em diferentes situações no português, porém, em inglês, existem outras maneiras de se falar. Hoje você irá aprender todas elas. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Idiomas

Diferença entre My e Mine em INGLÊS

10 de julho de 2020

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/