• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Uma das esferas que mais movimenta o mercado de trabalho brasileiro da atualidade é a dos concursos públicos. Todo ano, diversos editais são abertos em todo o país a fim de preencher vagas na área pública, e o principal atrativo para a grande quantidade de candidatos é o salário. No entanto, muitas pessoas desistem de […]

Uma das esferas que mais movimenta o mercado de trabalho brasileiro da atualidade é a dos concursos públicos. Todo ano, diversos editais são abertos em todo o país a fim de preencher vagas na área pública, e o principal atrativo para a grande quantidade de candidatos é o salário.

No entanto, muitas pessoas desistem de realizar a prova ou não dão a devida prioridade à matéria assim que se deparam com o quesito “inglês” no edital. O idioma é cobrado principalmente entre as áreas econômica, fiscal e bancária, mas há diversas vagas específicas de outros ramos que também podem pedir o inglês como conteúdo programático.

Para quem busca uma pontuação avançada em concursos públicos, não obter uma nota adequada em inglês pode comprometer sua colocação final, e várias pessoas só entendem que é necessário estudar depois que fazem a prova pela primeira vez e vão mal.

Vai prestar concurso e não sabe como estudar a parte de inglês? Confira estas dicas da Wizard para realizar sua prova sem medo e gabaritar facilmente seu english exam:

DICAS PARA ESTUDAR INGLÊS EM UM CONCURSO PÚBLICO

Veja no edital o conteúdo que vai ser cobrado

Não adianta estudar mil coisas de inglês e na hora da prova não cair nada do que você tanto se esforçou. Confira tudo que é pedido na prova e estude somente estes tópicos. Se notar que tem dificuldades em um deles, tire um tempo a mais para aprofundar seus conhecimentos e sanar suas dúvidas. Em uma prova de concurso, só é perguntado o que está no conteúdo solicitado.

O tipo de estudo é diferente

Quando estamos aprendendo uma nova língua, englobamos todos os quatro tipos de aprendizado: speaking, listening, reading and writing. Em provas de concursos, devemos ter em mente que não há as partes de listening e speaking, o que não quer dizer que será mais fácil. Por isso, pratique bastante o Reading: o foco destas provas é na gramática, interpretação de textos e vocabulário.

Cronometre seu tempo

As provas têm um horário específico para terminar, por isso é importante ter domínio do tempo que você leva para responder cada pergunta. Tenha muito cuidado para não enrolar em uma questão que não sabe e acabar extrapolando o tempo necessário para terminar a prova tranquilamente. Determine um prazo não muito rápido para que você consiga analisar as “pegadinhas”, nem muito devagar para que consiga realizar toda a prova sem deixar nenhuma questão em branco.

Treine bastante

As provas são diferentes de acordo com cada banca que as realizam. É comum encontrar na Internet algumas provas de concursos anteriores, com o gabarito ou explicações. Realize exercícios de outras provas para ter uma noção de quais tipos de perguntas e conteúdos são cobrados no exame, além das pegadinhas que costumam ser feitas. Apesar de não ser comum as bancas repetirem as perguntas, a estrutura das questões continuam as mesmas. Além do estudo já programado, insira o inglês em outras atividades do seu cotidiano, para que fique mais fácil lembrar da construção das frases.

Procure um curso de inglês da Wizard

Para aprender inglês da forma mais dinâmica e correta possível, escolha um curso da Wizard! Ter uma forma de tirar as dúvidas que nem sempre estão em livros e apostilas, além de sempre manter-se atualizado no idioma, vai fazer você aprender inglês para um concurso de forma bem mais fácil!

Está se preparando para algum concurso? Não perca mais tempo! Vá até uma unidade Wizard e conheça nossas modalidades de ensino.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vídeo: Como aprender inglês com séries

22 de julho de 2021

Na nova série de vídeos da Wizard, você vai aprender as melhores formas de praticar inglês, com dicas que vão desde como aprender inglês, games e músicas até como praticar o idioma com seu celular.

Idiomas

Vale a pena estudar inglês online?

21 de julho de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/