• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
07 de fevereiro de 2018

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer durante as férias. Conhecemos novos lugares, novas pessoas, novos idiomas, e ainda tiramos um tempinho para sair da rotina e relaxar. Mas não são só os adultos que tiram proveito das experiências desses passeios: as crianças precisam tanto disso quanto nós. E se você ainda não […]

Viajar é uma das melhores coisas que podemos fazer durante as férias. Conhecemos novos lugares, novas pessoas, novos idiomas, e ainda tiramos um tempinho para sair da rotina e relaxar. Mas não são só os adultos que tiram proveito das experiências desses passeios: as crianças precisam tanto disso quanto nós. E se você ainda não planejou a próxima viagem em família, temos certeza de que você pensará duas vezes depois de ler este post. Vamos lá!

Um tempinho para relaxar

Você trabalha a semana toda durante a maior parte do ano e sabe quão valiosas são as férias, não é mesmo? E não é nada diferente com as crianças. Os pequenos precisam de um tempinho para relaxar tanto quanto nós, e isso impacta diretamente no aproveitamento de tempo no restante do ano. As crianças voltam mais felizes, mais realizadas e com muita história para contar!

Contato com outras culturas

Entender desde cedo que existem milhares de modos diferentes de agirmos como seres humanos é algo extremamente positivo. Conhecer outros tipos de culinária, rituais religiosos, expressões idiomáticas e um pouquinho de outras histórias amplia os horizontes dos pequenos e os deixa bem mais abertos para novas experiências.

Contato com outros idiomas

As crianças têm apenas uma vaga ideia de como é a experiência de estar em um país estrangeiro e ver todos à sua volta interagindo em uma língua diferente do português. Entrar em contato com pessoas que falam outros idiomas é algo bastante positivo que, além de permitir dar aquela arriscadinha tentando conversar com nativos, também injeta uma dose de empolgação no aprendizado dos pequenos.

Cria novas amizades

As crianças possuem grande facilidade para fazer amizades. Levá-las a novos lugares permite que conheçam pessoas novas e expandam seu laços sociais, experimentando um pouco de outras culturas, tradições e linguagens. E com a internet ainda é possível que eles mantenham uma amizade duradoura com as crianças que conheceram por lá, o que é sempre positivo.

Conecta mais você e seu filho

Fazer uma viagem com seu filho permite que durante alguns dias vocês tenham uma relação ainda mais próxima e experimentem todas as coisas maravilhosas que só um lugar diferente pode oferecer. A diversão dos passeios, idas a restaurantes, trilhas e mergulhos no mar são experiências que vocês terão juntos, criando mais memórias felizes e fortalecendo sua conexão com os pequenos.

E aí, gostou do post? Que tal aproveitar e também conferir algumas atividades que você pode fazer com seu filho durante as férias?

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/