• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Mãe sentada em um sofá e segurando seu filho no colo enquanto lê um livro pra ele

Por Redação Wizard
21 de novembro de 2017

5 motivos para incentivar a leitura das crianças

A leitura é uma das habilidades humanas mais poderosas que temos. Podemos viajar por mundos fantásticos, aprender sobre as maravilhas do universo, viver a vida de alguém em primeira mão e muitas outras coisas.

O avanço da tecnologia e as mudanças culturais atuais transformaram nossas relações com os livros, mas engana-se profundamente quem ignora os benefícios trazidos pela leitura. Existem motivos ainda mais especiais para incentivar a prática entre as crianças. Vamos conferir alguns deles!

1. Incentiva a busca pelo conhecimento

Os livros trazem uma grande variedade de informações. Em um pequeno objeto, é possível ter acesso a conhecimentos sobre as leis que regem o universo, sobre diferentes povos e culturas e até sobre nós mesmos.

Isso se reflete diretamente nas referências que carregamos diariamente, influenciando nossa capacidade de entender o mundo ao nosso redor e, consequentemente, de apreciá-lo.

2. Melhora a concentração e a capacidade de aprendizado

Aprender envolve interpretação. Por depender inteiramente dela, a leitura possui uma relação estreita com essa habilidade, influenciando diretamente na capacidade de aprendizado das crianças.

Quanto mais lemos, mais capacidade de interpretação desenvolvemos e, portanto, mais natural se torna o processo de aprendizagem.

3. É um ótimo passatempo

Engana-se quem diz que só videogames e brincadeiras são passatempos. Quem é que nunca mergulhou de cabeça em um livro e perdeu completamente a noção do tempo? Quando surge aquele grande gancho em uma história não há como não esquecer o mundo real, não é mesmo?

4. Entrar em contato com diversas culturas

As distâncias geográficas são um grande impeditivo para entrarmos em contato com diferentes culturas, mesmo em um mundo extremamente globalizado como o nosso. Os livros são como portais que nos transportam para outros lugares e outras épocas, fazendo-nos experimentar novas mentalidades e costumes.

5. Melhora as habilidades de escrita

Todos nós ouvimos em algum momento da vida que “para escrever bem, precisamos ler muito”, não é mesmo? Essa é uma daquelas frases que escutamos de nossos pais e que devemos também transmitir para nossos filhos, afinal, é a mais pura verdade.

Entrar em contato com diferentes estruturas textuais e palavras nos dá a experiência necessária para conseguirmos colocar nossas próprias sentenças de maneiras mais claras e concisas.

Conclusão

Livros em inglês conseguem ensinar o vocabulário em inglês de maneira bem simples, e há uma grande variedade de obras infantis disponíveis nas livrarias. Incentivar a leitura fluente desde cedo é uma das melhores vantagens para o desenvolvimento das crianças.

Aprender se divertindo pode fazer com que o seu filho absorva muito mais um assunto. Aproveita para saber sobre como é possível aprender brincando.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a WizKids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado no curso de ingles online. Conheça a WizKids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Confira + dicas de inglês da Wizard

Tags:

Wizkids

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

13 de outubro de 2021

Aprendendo os animais em inglês com o Little Wiz

Wizkids

Any Malu da Cartoon & Turminha do Wizkids

22 de setembro de 2021

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários