• Contraste
  • Texto
Mãe e filha praticando a leitura em inglês

Por Redação Wizard
13 de maio de 2020

Veja como ajudar e incentivar a leitura das crianças durante os estudos de inglês. Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard.

O aprendizado de inglês não deve ser restrito apenas às salas de aula, já que para ficar fluente é preciso praticar muito e incluir o idioma em nossas ações diárias para que o uso do conhecimento se torne natural. 

Para as crianças, é fundamental que os pais ajudem nesse processo, principalmente enquanto elas estão em casa. Uma boa maneira de fazer isso é incentivando a leitura no idioma. Neste texto, vamos te mostrar como os pais podem ajudar as crianças a ler em inglês. Confira!

Livros em inglês

Uma das maneiras mais eficazes de estimular a leitura em inglês é dando às crianças a possibilidade de leitura de livros no idioma. Procure exemplares que estejam de acordo com o nível de aprendizado da criança e com a faixa etária dela. Assim ela terá contato com um conteúdo que está próximo da sua realidade de conhecimento e se sentirá motivada a continuar estudando. Além disso, vale destacar que os livros são ótimas fontes de vocabulário, o que agrega ainda mais valor à prática.

Legendas em inglês

Outra maneira de estimular a leitura das crianças é colocando legendas em inglês nos desenhos, filmes e séries que elas gostam de assistir. Dependendo do grau de compreensão que a criança tiver, é indicado colocar legendas e áudio em inglês, para ela também poder acompanhar como são ditas as palavras. 

Se ela não se sentir confortável com as legendas em inglês, primeiro coloque o vídeo com as legendas em português, para que ela entenda o que está acontecendo, e depois coloque-as em inglês, para estimular o contato com o idioma.

Jogos educativos

Existem no mercado diversos jogos infantis para quem está aprendendo inglês. Alguns deles são voltados para a prática da leitura e da pronúncia correta das palavras. Essas são alternativas para unir os estudos e a diversão em uma única atividade e, dessa maneira, desenvolver ainda mais os conhecimentos das crianças.

Deixe bilhetes pela casa

Recado em inglês no interruptor para praticar a leitura com crianças

Crie o hábito de escrever bilhetes em inglês e deixá-los para os filhos lerem. Não importa se é um recado para que eles não se esqueçam de escovar os dentes, por exemplo, ou mensagens de incentivo para os estudos. O que conta é a intenção de fazer com que as crianças exercitem a leitura. 

Pacotes e embalagens

Em uma casa, é fácil encontrar diversos produtos que tenham explicações ou recomendações em inglês. Outra forma de fazer as crianças treinarem um pouco por dia, de maneira leve, é incentivando-as a ler essas informações existentes em pacotes, embalagens, anúncios e produtos. Geralmente, são textos curtos e com palavras fáceis para o rápido entendimento do leitor. Essa prática faz a criança se familiarizar cada vez mais com o idioma e com o vocabulário, sendo bastante positiva para o processo de aprendizado.

Conclusão

A leitura é parte fundamental para o entendimento e para a fluência no idioma. Por isso, quando as crianças são estimuladas a ter esse hábito ainda no começo dos estudos, elas apresentam mais facilidade para aprender.

E aí? O que achou das dicas para praticar a leitura em inglês com crianças? Não esqueça de deixar um comentário com sua opinião!  

Ensino de inglês para as crianças? Só podia ser Wizard

Saiba mais sobre o Wizkids, o curso de inglês da Wizard exclusivo para crianças a partir de 4 anos, com material, metodologia e aulas especiais para seu filho!

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, concordo em receber e-mails com conteúdos. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Qual é o papel da arte no ensino de inglês para crianças?

18 de setembro de 2020

Aprender inglês pode ser mais divertido quando a escola se propõe a usar recursos artísticos para interagir com as crianças. Veja mais sobre esse tema no texto abaixo. Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

4 Comentários

(*)Campos obrigatórios


4 Comentários

  1. Kelliane Cristina dos Anjos Alves:
    16 de junho de 2020 às 17:53

    Oi!
    Boa noite!
    Gostaria das aulas presenciais. Obrigada.

  2. Claudia Regina Souza Costa de Araújo:
    15 de junho de 2020 às 20:22

    Parabéns adorei!Irei fazer isso com minha filha.

  3. Aline Gabriela:
    20 de maio de 2020 às 13:55

    Achei ótimo. Parabéns !

  4. VERUSCHKA CONCEIÇÃO MOREIRA DIAS:
    20 de maio de 2020 às 12:26

    eu quero que minha filha izabella estuda numa escola de ingles

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/