• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Manter crianças motivadas e bem engajadas em tarefas diárias ou de escola é um exercício diário. Estimular diversas atividades em vários estágios da vida infantil pode ser essencial para desenvolver, cada vez mais, várias habilidades no futuro. Por esse motivo, é importante aprender o que fazer para que seu filho entenda alguns aspectos tão importantes […]

Manter crianças motivadas e bem engajadas em tarefas diárias ou de escola é um exercício diário. Estimular diversas atividades em vários estágios da vida infantil pode ser essencial para desenvolver, cada vez mais, várias habilidades no futuro.

Por esse motivo, é importante aprender o que fazer para que seu filho entenda alguns aspectos tão importantes na vida de qualquer ser humano. Para te ajudar nisso, a Wizkids vai dar algumas dicas de como fazer seu filho ficar sempre motivado. Confira:

Lembre-se da importância da utilidade

As crianças não processam informações da mesma maneira que os adultos, e você provavelmente já deve ter percebido isso, não é mesmo? Falar o tempo todo para os pequenos que eles precisam estudar para conseguir um bom emprego no futuro e assim ter uma vida mais confortável não vai ajudar em praticamente nada nesse momento da vida (embora ainda seja importante dizê-lo algumas vezes).

Por outro lado, quando eles veem os porquês de estarem executando determinadas tarefas fica muito mais fácil manter a motivação. Por exemplo, por que uma criança de seis anos deveria se importar com matemática se em praticamente nenhum momento fora da sala de aula ela utiliza os conceitos aprendidos? Fazer atividades relacionadas à construção ou projeção de coisas, por exemplo, dá à eles um algo palpável para o qual conseguirão olhar quando estiverem estudando.

Demonstre interesse pelo que elas fazem

É preciso que os pais e responsáveis deem a devida importância para as coisas que as crianças fazem. Quando os pequenos nos mostram desenhos que fizeram, objetos que construíram ou coisas que conquistaram, estão procurando um feedback, que pode ser dado em forma de aprovação ou sugestão. Eles querem saber o que você pensa sobre isso, portanto, não deixe de responder, já que não fazer isso pode desencorajá-los dessas atividades.

Seja um exemplo

Você quer que seu filho pratique esportes e seja mais ativo? Você também pratica esportes? Essa é uma pergunta essencial que todo pai deve se fazer constantemente. As crianças procuram desde cedo alguém em quem se espelhar e dão uma importância extra para as atividades que fazemos. Servir de exemplo para os pequenos é uma ótima forma de incentivá-los e mantê-los focados.

Não desvalorize a curiosidade

A curiosidade é o ponto de apoio de todo processo de aprendizagem e, portanto, não deve ser desencorajada de modo algum. Repreender as crianças por fazerem perguntas demais ou serem muito curiosas de modo geral pode prejudicá-las em curto, médio e longo prazo. Alguém que aprendeu na infância que não é tão importante assim procurar aprender coisas novas terá enormes dificuldades ao longo da vida para mudar esse pensamento.

Confira também 5 motivos para incentivar a leitura das crianças!

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Conheça a Wizkids e prepare seu filho para uma #nacaobilingue.

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Vem brincar de circo e aprender inglês

21 de julho de 2021

Aprender inglês com a Turminha do Wizkids é muito divertido.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/