• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Já não é segredo algum que quem inicia o inglês desde criança tem muitas vantagens. Quem o tem contato com esse idioma desde as primeiras fases de vida costuma ter um melhor desenvolvimento na língua. Alguns mitos fazem com que os medos tomem conta na hora de enfrentar os desafios de aprender um novo idioma […]

Já não é segredo algum que quem inicia o inglês desde criança tem muitas vantagens. Quem o tem contato com esse idioma desde as primeiras fases de vida costuma ter um melhor desenvolvimento na língua. Alguns mitos fazem com que os medos tomem conta na hora de enfrentar os desafios de aprender um novo idioma com os pequenos. Assim como qualquer outro tipo de aprendizado, ter uma boa pronúncia em inglês depende do nível de prática de cada pessoa.

Praticar o seu inglês

Para conseguir oferecer a melhor orientação às crianças, é ideal que os pais procurem melhorar o próprio inglês. Antes de treinar a pronúncia com os pequenos, procure estudar um pouco e aprender as principais frases e palavras que deseja utilizar na conversa com os seus filhos.

Filmes e músicas

Antes de treinar a pronúncia, é fundamental ter o listening aguçado. Para que as palavras sejam pronunciadas corretamente, é preciso saber o que está sendo falado. Os filmes e músicas infantis podem ser grandes aliados nessa tarefa. O vocabulário simples e divertido ajuda as crianças a associar melhor as palavras, como são ditas e, consequentemente, como reproduzi-las.

Jogos

Não há nada melhor do que conciliar diversão e aprendizado. Às vezes pode ser difícil ensinar as crianças sem uma atividade lúdica para ajudar. Uma das dinâmicas possíveis é a criação de cartões com imagens diversas que a criança conheça e das quais saiba dizer o nome. É possível inclusive fazer uma bonificação para cada pronúncia correta. Além disso, existem games e aplicativos que ajudam nesse processo. A Wiz.pen, junto com os Talking Stickers, possuem como base o desenvolvimento fonético das crianças, sendo uma ferramenta extremamente relevante para os pequenos.

Diálogo frequente

Mesmo que seja um vocabulário reduzido, é interessante inserir o inglês na rotina dos pequenos. Simples assimilações e conversas durante o dia podem fazer grande diferença. Para os pais que também possuem nível básico em inglês, é uma oportunidade de aprender junto com as crianças. Utilize momentos em família para colocar em prática o que seu filho está aprendendo em sala de aula. Além de proporcionar mais interação, ajuda a desenvolver a boa pronúncia.

Despertar o interesse das crianças pelo inglês não precisa ser uma tarefa difícil. Momentos como a hora da refeição podem ser utilizados para praticar o idioma com as crianças, além de ajudar a identificar sinais de que o seu filho está realmente aprendendo inglês.

É essencial que as crianças tenham acesso à prática de um segundo idioma desde pequenas. A tecnologia é uma ferramenta que ajuda os alunos a participar, incentiva a integração entre professores e alunos, respeita a individualidade e, além de tudo, proporciona aulas mais dinâmicas e atraentes.  Pensando nisso, a WizKids desenvolveu recursos que ajudam seus alunos a se sobressair no inglês. A agenda digital, a Wiz.pen e os Talking Stickers contribuem para o bom desenvolvimento do seu filho no idioma.

Prepare seu filho para o mundo com a Wizkids!

Criada com o objetivo de levar um ensino exclusivo de inglês para as crianças em fase de desenvolvimento, a Wizkids une a garantia de formação completa da Wizard com uma nova forma de educação: utilizar a diversão como estratégia de aprendizado. Experiências inesquecíveis esperam pelo seu filho. Matricule-o na Wizkids!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Vem brincar de circo e aprender inglês

21 de julho de 2021

Aprender inglês com a Turminha do Wizkids é muito divertido.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/