DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

Sunday, Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday, finally Friday and Saturday. Cada um tem suas razões para ter seu dia da semana preferido, mas mais cool que isso é aprender os dias da semana em inglês. São fáceis de memorizar e sabê-los é essencial para desenvolver um diálogo no nível básico. Diferentes do português, são obrigatoriamente escritos com letra maiúscula, caso contrário são considerados gramaticalmente incorretos. Além disso, os dias da semana em inglês têm algumas curiosidades que vale a pena conhecer, vamos aprofundar um pouco?

O significado dos dias da semana em inglês

Muita gente não sabe, mas os nomes dos dias da semana ao redor do mundo surgiram baseados em números e planetas. Em muitos lugares esses nomes foram alterados de acordo com a religião ou por motivos seculares. No caso do inglês, alguns nomes dos dias da semana derivam de deuses Anglo-Saxões.

Weekdays e weekends

Os dias da semana em inglês são chamados de weekdays e os fins de semana de weekends, mas isso varia de um país para outro, assim como o Business day, que significa “dia útil”.

Calendário em inglês

A maioria dos calendários nos Estado Unidos e Canadá marcam Sunday (Domingo) como o primeiro dia da semana, já no Reino Unido, Irlanda, Austrália, África do Sul e América do Sul, o primeiro dia da semana é Monday (Segunda-Feira).
Saiba mais aqui abaixo o significado específico dos dias da semana em inglês! Have a nice study!

dias da semana em inglês

Sunday (Domingo): Dia do sol (Day of the Sun) é o significado de Sunday – Sun (sol) Day (dia), que curiosamente originou do latim Dies Solis.

Monday (Segunda-feira): com estrutura parecida de Sunday, Monday significa Dia da lua (Day of the Moon) – Moon (lua) Day (dia). Também originada do latim Dies Lunae.

Tuesday (Terça-feira): vem de Tiwesdaeg, palavra do inglês arcaico que significa Dia do Tiw (Tiu’s Day). Tiw (conhecido como Tew, Tyr e Tywar) era deus da guerra na mitologia norueguesa. Tuesday também é baseado no nome Dies Martis, Dia de Marte (Day of Mars), o deus da guerra romano.

Wednesday (Quarta-feira): significa o Dia do deus Germânico Woden, mais conhecido como Odin, que era o deus mais alto da mitologia norueguesa e um proeminente deus dos Anglo-Saxões. Wednesday é baseado do latim Dies Mercurii, Dia do Mercúrio (Woden’s Day)

Thursday (Quinta-feira): significa Dia do Punor, conhecido como Thor. Thor é o deus dos trovões na mitologia norueguesa e no paganismo germânico. Thursday é baseado no nome Dies lovis, do latim, Dia de Júpter (Thor’s Day).

Friday (Sexta-feira): significa Dia de Frige (Freya’s Day), a deusa germânica da beleza. Na verdade, trata-se de uma adaptação do latim Dies Veneris (Dia de Vênus). Frige ou Frigg era a deusa nórdica do amor, correspondente a Vênus, da mitologia romana.

Saturday (Sábado): a tradução Anglo-Saxã original de Saturday era Saeturnesdaeg, que em latim significa Dies Saturni, Dia de Saturno (Saturn’s Day).

Curtiu o post e quer fazer parte da Nação bilíngue e saber muito mais? Faça seu cadastro e ganhe 20% de desconto na sua matrícula.

Tweet
Compartilhar
+1

#POSTS MAIS LIDOS

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

25 PALAVRAS EM INGLÊS QUE TÊM VERSÃO NO PORTUGUÊS

CONHEÇA AS 25 PALAVRAS EM INGLÊS

#

10 FRASES MARCANTES DE PABLO ESCOBAR EM NARCOS

SÉRIE LANÇADA PELA NETFLIX QUE CONTA A HISTÓRIA REAL DO TRAFICANTE COLOMBIANO PABLO ESCOBAR.

#

Guia de Intercâmbio

COMO FAZER UM INTERCÂMBIO?

# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!

20% DE DESCONTO

Copyright 2016 © Wizard - Todos os direitos reservados