• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
30 de agosto de 2019

10 aplicativos úteis para viagem de intercâmbio

A tecnologia pode ser uma grande aliada em muitos momentos, inclusive em uma viagem de intercâmbio. Estudar no exterior pode trazer alguns desafios, em razão do contato com outra cultura, mas a lista de aplicativos para viagens abaixo vai facilitar (muito) sua vida durante seus estudos em outro país. Confira!

1. City Mapper

O City Mapper é um app de viagem que pode ser seu aliado no momento de decidir quais os melhores meios de transporte e caminho para chegar a qualquer lugar. Além de mostrar se a melhor escolha é táxi, bicicleta, ônibus ou metrô, esse aplicativo ainda calcula o custo do deslocamento, tem a agenda de horários dos transportes públicos atualizados e mostra até as calorias que você queima no trajeto que escolher.

2. Around Me

O app Around Me, de criação italiana, também é uma mão na roda para quem escolhe estudar no exterior. Esse aplicativo ajuda a encontrar rapidamente os pontos turísticos e locais úteis mais próximos e diversos possíveis, como restaurantes, hostels, teatros, estacionamentos, hospitais e muito mais.

3. Wiz.me

Você que é aluno da Wizard já conhece o app Wiz.me para praticar suas lições de sala de aula também no smartphone, através de exercícios de reading, listeningspeaking. Porém, você sabia que o Wizard Wiz.me pode ser útil durante suas viagens? Através da funcionalidade Scan, você poderá posicionar a câmera do seu celular em um objeto ou texto em inglês e o app Wiz.me exibe o nome na língua inglesa e sua tradução em português! Incrível, não é?

Além disso, não se esqueça de que, dentro do Wiz.me, você tem acesso direto à playlist Wizard no Spotify com sugestões de músicas para você treinar listening durante a viagem. O Wiz.me está disponível para Android e iOS!

4. Airbnb

Se a organização do intercâmbio for por sua conta, o aplicativo Airbnb pode ter muita utilidade em viagens internacionais. Funcionando como uma alternativa em relação aos hostels, os diversos tipos de acomodações disponíveis no catálogo do app podem ser alugados por temporada, de forma simples, segura e com conhecimento total de preços. O viajante ainda consegue conversar por chat com o host, para entender melhor as regras da moradia de interesse.

5. Eventful

Eventful é um aplicativo ideal para o estudante de intercâmbio que quer aproveitar tudo o que uma viagem dessas tem a oferecer. Nesse app, é possível se informar sobre todos eventos de lazer e entretenimento que acontecem ao redor do mundo. Entre eles, sessões de cinema, shows, festas, exposições, peças de teatro e muito mais. Além das informações básicas, como lugar, horário e preço do ingresso, o app também redireciona o usuário para a página de compra das entradas. Uma ótima dica para conhecer pessoas e a cultura local!

6. Gate Guru

Aeroportos pequenos existem. Mas, na maioria das vezes, esses lugares são enormes, cheios de portões, andares e departamentos diferentes – o que pode confundir, num piscar de olhos, um viajante. No entanto, com Gate Guru, essa confusão não acontece, já que o app contém as informações mais importantes sobre os principais aeroportos do mundo. Esse aplicativo também tem mapas e mostra portões e terminais de embarque dos voos das companhias aéreas.

7. Maps.Me

O Maps.Me é um app de mapas ótimo para ajudar a não se perder no caminho e, ainda, economizar Internet. O aplicativo permite que o usuário faça buscas para entender melhor sobre o que há nos arredores e realize downloads de mapas diversos, que podem ser usados mesmo offline, uma vez baixados. Pode ser um alternativa para o Google Maps.

8. Happy Cow

Este app entra para a lista de favoritos dos viajantes que se preocupam com alimentação e gostam de consumir conteúdo sobre vida saudável. Se você é vegano ou vegetariano e vai fazer um intercâmbio, esse aplicativo pode ser de grande utilidade na sua viagem. O Happy Cow tem listas de restaurantes e lojas veganas e vegetarianas de diversos países, entre eles, EUA, Canadá, Nova Zelândia, Tóquio e muitos outros. 

9. My Train Companion

Para os estudantes que optarem por fazer um intercâmbio para a Europa, este app é indispensável. O My Train Companion tem todas as informações que alguém precisa saber sobre as estações e os horários dos trens, além de contar com atendimento ao cliente 24h. Com mais de 10 mil destinos oferecidos pela Rail Europe, distribuidora norte-americana de produtos ferroviários europeus, o app possui serviço de sincronização de agenda.

10. WiFi Finder

Ficar sem internet numa viagem internacional pode dificultar – e muito! – a vida de um estudante que ainda está conhecendo o país e os arredores da acomodação. Porém, com o aplicativo WiFi Finder, fica muito mais fácil de se conectar, já que o app mostra os pontos mais próximos com internet wireless disponível. O aplicativo também permite que os estabelecimentos cadastrem suas informações de login, liberando o acesso para quem quiser se conectar à rede.

*Todos os aplicativos estão disponíveis para download em Android e iOS.

Conclusão

Planejar bem um intercâmbio significa levar em consideração todos os possíveis desafios que podem aparecer em uma viagem ao exterior. Informar-se sobre aplicativos que podem ser úteis é ótimo para antever imprevistos, assim como pensar em meios de administrar bem o dinheiro e de se preparar para uma experiência internacional como essa.

Se você vai viajar, os cursos de idiomas da Wizard preparam seu conhecimento para o intercâmbio, aperfeiçoando sua pronúncia e escuta para praticar outra língua em diversos lugares do mundo! Que tal agendar 4 aulas grátis para experimentar o método da Wizard? Clique e escolha a unidade mais próxima de você!

Tem dica de outro aplicativo útil?! Deixe seu comentário!

Confira + dicas de intercâmbio:

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários