• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Menina sentada e estudando com alguns livros

Por Redação Wizard
03 de outubro de 2016

Como escrever em inglês: 5 dicas para melhorar a escrita

Escrever em inglês é um passo muito importante em busca do domínio do idioma. Além de saber a estrutura das palavras e como elas são aplicadas em cada frase, saber escrever ajuda muito no desenvolvimento do vocabulário.

Se você está com dificuldades para escrever em inglês ou está em busca de dicas para melhorar cada vez mais seu writing, a Wizard ajuda você nesta tarefa! Veja as dicas abaixo:

1. Copiar textos ou notícias

Você só aprende a escrever com a prática. Para começar a desenvolver sua habilidade de writing com convicção, experimente buscar textos em inglês de sites de notícias, revistas ou de assuntos que forem de seu interesse e copiá-los para o papel. Ao fazer este exercício, você será capaz de analisar como as palavras são escritas e o contexto em que elas se encaixam na frase.

2. Elabore pequenos jogos  

Além de estimular sua criatividade, esta prática também aguça sua memória e aumenta seu vocabulário. A cada dia, invente um novo jogo para praticar a escrita em inglês. Por exemplo, faça uma lista de 5 elogios para seus 10 melhores amigos, descreva sua cidade em 30 palavras, escreva seu filme favorito como se você fosse o personagem principal, etc.

3. Escreva textos sobre qualquer assunto

Imagine que você está contando para alguém um assunto interessante, mas ao invés de falar, coloque no papel. Vale contar do filme que você assistiu na semana passada, os hobbies que costuma praticar nas horas livres, uma situação engraçada que aconteceu com você na infância, aquelas férias inesquecíveis ou simplesmente o que você fez durante o dia. O importante é diversificar os assuntos para não cair em uma rotina.

4. Utilize a Internet a seu favor

Sempre que puder, procure conversar em inglês na internetdiretamente com nativos ou com pessoas que também estão aprendendo. Alguns sites funcionam como plataformas de interação para praticar o idioma com pessoas de qualquer parte do mundo, por isso, a parte boa é que você sempre pode aprender novas expressões em inglês.

5. Conhecer a escrita formal e informal

Aprenda as principais diferenças de palavras e estrutura da linguagem formal e informal no inglês. Um dos principais erros cometidos por estudantes é o de misturar as duas formas de escrita. Apesar de conseguirmos diferenciar facilmente cada uma delas no português, em inglês estes dois estilos de comunicação podem causar muitas dúvidas.

Conclusão

E aí, gostou das nossas dicas? Tem alguma outra atividade que ajuda você a sempre melhorar seu writing? Conte pra gente nos comentários!

Se você tem interesse em começar um curso de inglês, a Wizard oferece 4 aulas grátis para você conhecer a metodologia, os professores e a escola. Não perca essa oportunidade!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Inglês no dia a dia: incorporando o idioma em sua rotina

22 de abril de 2024

É possível inserir o inglês no dia a dia: em casa, no trânsito, nas horas de lazer e nas escolas de idiomas. Vem descobrir como!

Idiomas

Como falar de matemática em inglês

12 de abril de 2024

Idiomas

7 maneiras de agradecer em inglês

05 de abril de 2024

 

O que achou da postagem?

6 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

6 Comentários

  1. Jordana:
    4 de julho de 2020 às 03:40

    Gostei muito das dicas. Vou aplicar nos meus estudos.
    Muito Obrigada!

  2. Marcelo Correa:
    21 de abril de 2020 às 17:39

    Muito bacana os artigos!!! Este é o caminho!

  3. Luís Felipe:
    3 de abril de 2020 às 10:51

    Muito legal! Ajudou muito!

    • Redação Wizard:
      3 de abril de 2020 às 10:53

      Ficamos felizes em ajudar e agradecemos o seu comentário!

  4. Rogério:
    30 de março de 2020 às 17:59

    Ola boa noite! Tudo bem? Eu já conheço um pouco de língua inglesa, estudei durante 6 anos em outro escola, mais com o passar do tempo eu não tempo de pegar no material. E agora alguns colegas estão me procurando para fazer tradução do português para o inglês e estou sentindo um pouco de dificuldade na tradução do português para o inglês. Pois a gramática inglesa eu acho mais correta pela estrutura das frases e de como são escritas. Vocês da escola poderiam me ajudar?

  5. Ademilde:
    27 de março de 2020 às 01:11

    olá,
    muito bom.