• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
20 de setembro de 2018

Como é a risada de internet em inglês e outros idiomas?

Não importa a língua, a cultura ou o lugar, rir é universal. A partir do momento em que o compartilhamento de informação e as relações se tornaram mais fáceis com a internet, foi preciso descobrir formas de demonstrar emoções, como uma risada.

As risadas on-line ao redor do mundo são basicamente os sons de uma risada em idiomas diferentes, só que escritos. Para você que adora estar conectado com pessoas de todo o mundo, hoje trouxemos como é a risada na internet em outros idiomas. Confira:

hahahaha

O hahaha não é famoso apenas no Brasil: existem alguns países, como o Canadá, os EUA, a Inglaterra, a Alemanha, a Hungria, a Romênia, a Noruega, a Polônia, a Turquia e a Austrália que também utilizam essa expressão para rir na internet.

LOL

Além das risadas, existem também algumas gírias da internet em inglês, como é o caso do laughing out loud, ou LOL como é mais conhecido. Ele é usado para demonstrar que alguém está rindo muito alto. Essa abreviação começou nos Estados Unidos e se espalhou para todo o mundo, tornando-se muito comum se você conversar em inglês na internet.

jajajaja

Assim como em diversas línguas, o espanhol utiliza a risada on-line por meio de seus fonemas. Nessa língua, o “j” tem som de “r” e, portanto, o jajaja equivale a hahaha.

xaxaxa

O grego e o russo utilizam xaxaxa quando querem demonstrar que algo foi muito engraçado on-line. Além disso, no russo pode também ser usado xexé.

hihihihi

Pode parecer uma risada de desenho animado, mas em Moçambique, país que também fala a língua portuguesa, utiliza-se o hihihi para rir na internet.

555

Em tailandês, a pronúncia do número 5 é “ha”, o que gerou a risada da internet. O curioso desse idioma é que, quando desejam expressar que estão rindo muito, é colocado o sinal de + após os números ao invés de colocar mais números. Ou seja, escreve-se 555+.

kekeke

Para quem imaginava que o coreano iria ser bem diferente do português, se enganou. O idioma utiliza risadas como o kekeke e o nosso também famoso kkkkk.

www

A língua japonesa é composta pelos kanjis, os caracteres do idioma. A sonoridade da palavra “risada” é “warai” e, por isso, é abreviada como “w” na internet. É importante não confundir com a sigla world wide web, que utilizamos para acessar sites na internet.

héhéhé

Apesar do francês utilizar outras maneiras de expressar uma risada, como  hahaha, hihihi e a abreviação MDR (mort de rire, ou “morto de rir”), o mais utilizado on-line é o héhéhé.

ho ho

O alemão também baseia-se em sua fonética para as risadas na internet. Assim como no Brasil, existem diversas variações, como é o caso de ha há, hihi, hae hae, e ti hi.

Conclusão

Cada lugar do mundo possui suas peculiaridades. É incrível observar a mudança de cultura em apenas alguns quilômetros de distância e, principalmente, o quanto cada lugar do mundo tem a oferecer.

Hoje você aprendeu como rir na internet em outras línguas, mas há muito mais do que isso para aprender. Existem diversos aspectos interessantes, como palavras que não têm tradução ou até mesmo como são comemorados os aniversários ao redor do mundo, que podem te ajudar ainda mais a aprender novos idiomas. Conhece mais alguma forma de rir na internet? Conta pra gente nos comentários!

Seja fluente!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Se você ainda não desistiu e quer se desafiar com um novo idioma, faça o cadastro no site da Wizard e 4 aulas grátis para conhecer a metodologia da escola. A gente acredita em você!

Confira + dicas de inglês na Wizard:

Tags:

cultura

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários