COMO MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM INTERNACIONAL

Como montar um roteiro de viagem internacional

Uma viagem internacional exige uma preparação cuidadosa que envolve juntar dinheiro, tirar um bom tempo de folga e criar um roteiro para conhecer todos os lugares que você tanto quer! E com o último item, nós podemos auxiliar. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a montar um ótimo roteiro para a próxima vez que você sair do país.

Reserve muito tempo

Dependendo do destino escolhido, uma viagem internacional pode tomar um bom tempo, com vôos que chegam a durar até um dia. Além do deslocamento, você não pode desconsiderar o jetlag, uma certa confusão mental e um cansaço ocasionados pela mudança brusca de fuso horário. Portanto, é essencial que você se planeje para dedicar algumas semanas à viagem, para assim conseguir aproveitar ao máximo suas férias.

Conheça mais de um lugar

Caso haja a possibilidade - dinheiro e disponibilidade -, planeje uma viagem em que você se desloque para uma certa região e transite por diferentes locais por ali. Vá ao continente europeu e conheça cidades de uns 5 países, por exemplo. Pense que as passagens são caras e os vôos são longos! Visitar mais de um lugar vai te ajudar muito a aproveitar melhor o passeio.

Defina prioridades

A partir do momento em que você escolher um destino geral para a sua viagem - África, Estados Unidos ou Ásia, por exemplo -, comece a definir os principais lugares que deseja visitar. Você acha que não dá para conhecer a Europa sem ir a Paris? Não quer visitar a América do Norte sem dar um oizinho para o Mickey na Disney? Pois bem, coloque tudo isso no papel!

Crie estratégias de deslocamento

Se o seu destino for a Europa, desembarque na Alemanha e, a partir de lá, saia em direção à Holanda, à França, à Inglaterra e à Espanha, por exemplo. Ao colocar cidades próximas em sequência você economiza um bom tempo nos trajetos, pegando vôos mais curtos e trens mais rápidos.

Pesquise sobre as cidades

Faça um trabalho cuidadoso de pesquisa sobre as cidades, colhendo informações sobre os pontos turísticos, transportes públicos, climas e qualquer outro dado que te ajude a se situar melhor no local. A partir disso, é possível também definir qual o tempo necessário para ficar por ali. Pense que algumas regiões necessitam de 4 ou 5 dias para se conhecer todos os lugares principais; outras já podem pedir apenas umas duas noites, por exemplo.

Dicas para suas viagens

Nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a planejar sua próxima viagem, veja:

Como se preparar para a sua primeira viagem internacional

As principais frases em inglês para sua viagem

Como planejar uma viagem internacional em família

Além disso, também trazemos sugestões de destinos! Confira:

6 países que não exigem visto de brasileiros

7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo

7 países europeus perfeitos para o seu mochilão

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

#POSTS MAIS LIDOS

#

TABELA DE VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

CONFIRA A TABELA DE VERBOS IRREGULARES DO INGLÊS MAIS USADOS AO FALAR O PASSADO DESSES VERBOS QUE NÃO SEGUEM UMA REGRA.

#

APELIDOS CARINHOSOS EM INGLÊS

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “MY BOO”? CONFIRA ESSE E OUTROS TERMOS EM NOSSA LISTA!

#

DIAS DA SEMANA EM INGLÊS

OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS TÊM ALGUMAS CURIOSIDADES QUE VALE A PENA CONHECER, VAMOS APROFUNDAR UM POUCO?

#

AS FRASES EM INGLÊS MAIS USADAS NO NOSSO COTIDIANO

QUER ALGUMAS IDEIAS DE FRASES PARA TREINAR O INGLÊS EM CASA? CONFIRA O NOSSO POST!

#
# ver mais posts >

DIGITE SEU E-MAIL E GANHE 4 AULAS!