• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade

Por Redação Wizard
28 de janeiro de 2019

Como montar um roteiro de viagem internacional

Uma viagem internacional exige uma preparação cuidadosa que envolve juntar dinheiro, tirar um bom tempo de folga e criar um roteiro para conhecer todos os lugares que você tanto quer! E com o último item, nós podemos auxiliar. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a montar um ótimo roteiro para a próxima vez que você sair do país.

Reserve muito tempo

Dependendo do destino escolhido, uma viagem internacional pode tomar um bom tempo, com vôos que chegam a durar até um dia. Além do deslocamento, você não pode desconsiderar o jetlag, uma certa confusão mental e um cansaço ocasionados pela mudança brusca de fuso horário. Portanto, é essencial que você se planeje para dedicar algumas semanas à viagem, para assim conseguir aproveitar ao máximo suas férias.

Conheça mais de um lugar

Caso haja a possibilidade – dinheiro e disponibilidade -, planeje uma viagem em que você se desloque para uma certa região e transite por diferentes locais por ali. Vá ao continente europeu e conheça cidades de uns 5 países, por exemplo. Pense que as passagens são caras e os vôos são longos! Visitar mais de um lugar vai te ajudar muito a aproveitar melhor o passeio.

Defina prioridades

A partir do momento em que você escolher um destino geral para a sua viagem – África, Estados Unidos ou Ásia, por exemplo -, comece a definir os principais lugares que deseja visitar. Você acha que não dá para conhecer a Europa sem ir a Paris? Não quer visitar a América do Norte sem dar um oizinho para o Mickey na Disney? Pois bem, coloque tudo isso no papel!

Crie estratégias de deslocamento

Se o seu destino for a Europa, desembarque na Alemanha e, a partir de lá, saia em direção à Holanda, à França, à Inglaterra e à Espanha, por exemplo. Ao colocar cidades próximas em sequência você economiza um bom tempo nos trajetos, pegando vôos mais curtos e trens mais rápidos.

Pesquise sobre as cidades

Faça um trabalho cuidadoso de pesquisa sobre as cidades, colhendo informações sobre os pontos turísticos, transportes públicos, climas e qualquer outro dado que te ajude a se situar melhor no local. A partir disso, é possível também definir qual o tempo necessário para ficar por ali. Pense que algumas regiões necessitam de 4 ou 5 dias para se conhecer todos os lugares principais; outras já podem pedir apenas umas duas noites, por exemplo.

Dicas para suas viagens

Nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a planejar sua próxima viagem, veja:

Como se preparar para a sua primeira viagem internacional

As principais frases em inglês para sua viagem

Como planejar uma viagem internacional em família

Além disso, também trazemos sugestões de destinos! Confira:

6 países que não exigem visto de brasileiros

7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo

7 países europeus perfeitos para o seu mochilão

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários