• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Uma viagem internacional exige uma preparação cuidadosa que envolve juntar dinheiro, tirar um bom tempo de folga e criar um roteiro para conhecer todos os lugares que você tanto quer! E com o último item, nós podemos auxiliar. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a montar um ótimo roteiro para a próxima vez […]

Uma viagem internacional exige uma preparação cuidadosa que envolve juntar dinheiro, tirar um bom tempo de folga e criar um roteiro para conhecer todos os lugares que você tanto quer! E com o último item, nós podemos auxiliar. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a montar um ótimo roteiro para a próxima vez que você sair do país.

Reserve muito tempo

Dependendo do destino escolhido, uma viagem internacional pode tomar um bom tempo, com vôos que chegam a durar até um dia. Além do deslocamento, você não pode desconsiderar o jetlag, uma certa confusão mental e um cansaço ocasionados pela mudança brusca de fuso horário. Portanto, é essencial que você se planeje para dedicar algumas semanas à viagem, para assim conseguir aproveitar ao máximo suas férias.

Conheça mais de um lugar

Caso haja a possibilidade – dinheiro e disponibilidade -, planeje uma viagem em que você se desloque para uma certa região e transite por diferentes locais por ali. Vá ao continente europeu e conheça cidades de uns 5 países, por exemplo. Pense que as passagens são caras e os vôos são longos! Visitar mais de um lugar vai te ajudar muito a aproveitar melhor o passeio.

Defina prioridades

A partir do momento em que você escolher um destino geral para a sua viagem – África, Estados Unidos ou Ásia, por exemplo -, comece a definir os principais lugares que deseja visitar. Você acha que não dá para conhecer a Europa sem ir a Paris? Não quer visitar a América do Norte sem dar um oizinho para o Mickey na Disney? Pois bem, coloque tudo isso no papel!

Crie estratégias de deslocamento

Se o seu destino for a Europa, desembarque na Alemanha e, a partir de lá, saia em direção à Holanda, à França, à Inglaterra e à Espanha, por exemplo. Ao colocar cidades próximas em sequência você economiza um bom tempo nos trajetos, pegando vôos mais curtos e trens mais rápidos.

Pesquise sobre as cidades

Faça um trabalho cuidadoso de pesquisa sobre as cidades, colhendo informações sobre os pontos turísticos, transportes públicos, climas e qualquer outro dado que te ajude a se situar melhor no local. A partir disso, é possível também definir qual o tempo necessário para ficar por ali. Pense que algumas regiões necessitam de 4 ou 5 dias para se conhecer todos os lugares principais; outras já podem pedir apenas umas duas noites, por exemplo.

Dicas para suas viagens

Nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a planejar sua próxima viagem, veja:

Como se preparar para a sua primeira viagem internacional

As principais frases em inglês para sua viagem

Como planejar uma viagem internacional em família

Além disso, também trazemos sugestões de destinos! Confira:

6 países que não exigem visto de brasileiros

7 destinos diferentões para quem quer viajar pelo mundo

7 países europeus perfeitos para o seu mochilão

Seja bilíngue!

Confie em quem é comprometido com o seu aprendizado e quer ver você vencer. Clique aqui e mergulhe na experiência Wizard. A gente acredita em você!

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, concordo em receber e-mails com conteúdos. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

Au Pair: modalidade de intercâmbio para aprender inglês

09 de janeiro de 2020

Mulheres que buscam uma alternativa mais barata de intercâmbio, ir como Au Pair ao exterior é uma boa opção para aprender inglês. Saiba mais!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios


0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/