• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

Algumas palavras em inglês podem ser bem difíceis para os brasileiros pronunciarem. Isso acontece pois alguns sons são inexistentes no idioma português, o que gera alguma dificuldade em pronunciar cada um deles. Selecionamos alguns desses termos em inglês para que você saiba exatamente como eles devem ser ditos e não errar mais ao falar inglês! […]

Algumas palavras em inglês podem ser bem difíceis para os brasileiros pronunciarem. Isso acontece pois alguns sons são inexistentes no idioma português, o que gera alguma dificuldade em pronunciar cada um deles. Selecionamos alguns desses termos em inglês para que você saiba exatamente como eles devem ser ditos e não errar mais ao falar inglês!

Squirrel – Esquilo

Em português, squirrel quer dizer "esquilo". Porém, a palavra em inglês é um pouco mais difícil de ser pronunciada. Isso acontece pelo fato de os sons de “qui” e “r” estarem tão perto. Os brasileiros não estão acostumados com essa sonoridade em palavra. Basicamente, é preciso ler "qui" como "kiu" e na parte do "rrel" dar bastante ênfase nos "rr". Além disso, seria preciso acrescentar um "i" no começo ao pronunciar essa palavra inglesa.

Eighth – Oitavo(a)

A palavra significa "oitavo(a)" na língua portuguesa. Porém, em geral, nós temos dificuldade em pronunciar palavras com "th". Essa dificuldade só aumenta quando as letras estão no final das palavras. Pratique algumas vezes a pronúncia em inglês do termo com a sua língua escorregando entre os dentes no fim da palavra e veja como ela ficará mais simples de ser falada.

Horror – Terror

Em português, a palavra quer dizer "terror". Para pronunciar a palavra é preciso ler o "h" com som de "r" e ler os dois "rr" com som de apenas um r. Além disso, o "o" deve ser lido com som de "ó". Isso irá tirar um pouco do seu sotaque e irá ficar mais natural, como a pronúncia dos nativos.

Clothes – Roupas

A palavra significa "roupas" em português e é difícil, novamente, por conta do som do "th". Para pronunciar o termo é preciso colocar a língua entre os dentes na parte do "th". A parte final da palavra, em que aparece o "es", o ideal é que você fale como se fosse "is". Assim, a pronúncia sairá de forma mais natural e precisa.

Adjective – Adjetivo

Em português, a palavra significa "adjetivo". O som dessa palavra em inglês tem o "a" mais aberto, é como se tivesse um acento agudo no "a". Além disso, o "c" mudo do idioma nessa palavra tem som de "qu" para nós. A pronúncia da palavra seria algo como "ádijêquitive".

World – Mundo

O termo, que significa "mundo" em português, é confundido com word (palavra) com bastante frequência. Os dois são bem parecidos, mas tem sonoridade bem diferente. A dica para falar world é pensar nos sons das letras em inglês individualmente. 

Beach – Praia

A palavra significa "praia" em português. Porém, em inglês, se a pronúncia for feita de forma errada, pode soar como um palavrão para as pessoas que falam a língua inglesa. Isso acontece pois apenas uma sonoridade muda o sentido todo da palavra. Para pronunciar beach corretamente é preciso ler o "e" com o som do "i" em português, só que de uma forma mais alongada.

Though – Apesar

O termo em inglês significa “apesar”. Ela é usada em frases em que a pessoa quer apontar uma contradição em sua frase. Para pronunciar a palavra é preciso ler o “th” com um som entre “d” e "z”. Além disso, o “gh” não deve ser pronunciado.

Tough – Difícil

A palavra tough quer dizer “difícil” na língua portuguesa. Para fazer a pronúncia correta do termo é preciso ler o “tou” como "tâ" e o "gh" como "fi". Ou seja, a fala do termo em inglês fica algo como "tâfi".

Through – Através

O termo quer dizer "através" em português. Quem nunca usou um drive through? A tradução significa "dirigir através", que é exatamente o que fazemos quando passamos por um drive through para fazer um pedido de comida em uma lanchonete, por exemplo. Para pronunciar essa palavra é preciso que você fale o "thr" com a língua entre os dentes. O "gh" não é pronunciado.

Thought – Passado do verbo pensar / pensamento

A palavra representa o passado do verbo pensar (think), mas também pode dizer respeito a uma ideia, pensamento. Para dizer o termo de forma correta, é preciso dizer o "th" com a língua entre os dentes e o "gh" é mudo, não deve ser pronunciado. Porém, é preciso também ler o "t" no final.

Conclusão

Aprender a pronúncia das palavras é fundamental para que você avance no idioma, principalmente em palavras com escrita em inglês muito parecidas, mas com pronúncias e significados diferentes, como os últimos termos citados acima. Por conta disso, a Wizard possui material didático com metodologia ideal para você falar inglês com a pronúncia certa: a caneta inteligente Wiz.pen, que pronuncia as palavras do livro para você treinar listening (compreensão ao ouvir a língua inglesa) e, para validar speaking (pronúncia da língua inglesa), os alunos Wizard contam com o assistente pessoal para aprender inglês Wiz.me, aplicativo disponível para Android e iOS. Ficou curioso? Procure uma unidade Wizard próxima de você e seja bilíngue!

Confira também

Tags:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, concordo em receber e-mails com conteúdos. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Como falar as horas em espanhol?

28 de setembro de 2020

Que tal conhecer mais sobre o idioma para alcançar a fluência na língua espanhola? No texto abaixo você aprende como expressar as horas em espanhol. Confira!

Idiomas

Expressão So Far So Good em Inglês

24 de setembro de 2020

 

O que achou da postagem?

1 Comentário

(*)Campos obrigatórios


1 Comentário

  1. WILLIAN:
    19 de dezembro de 2019 às 12:01

    WILLIAN

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/