• Contraste
  • Texto
Um homem e uma mulher lendo histórias para duas crianças. Todos estão vestindo gorro de Papai Noel e ao fundo há decoração natalina.

Por Redação Wizard
16 de dezembro de 2020

Conheça algumas histórias natalinas famosas em países que falam inglês para você contar para os seus filhos. Continue conosco e boa leitura!

Ah, o Natal! Época de se reunir em família, repensar aqueles valores que realmente fazem sentido para nossas vidas e período para aprender inglês – por que não?! 

Pois é, existem muitas histórias e contos que usam o Natal como plano de fundo para ensinar lições importantes de amor ao próximo e bondade.

Que tal conhecer algumas dessas narrativas em inglês para apresentar para o seu filho e fazê-lo ter contato com o idioma durante esta época tão simbólica?

Prepare o gorro de Papai Noel e um lencinho para enxugar as lágrimas e acompanhe!

1. The Little Drummer Boy – Ezra Jack Keats

O Natal é muito associado ao ato de dar e receber presentes, não é verdade? Mas isso não é tudo! Nesse conto e canção de Ezra Jack Keats, ele conta a história de um garoto que foi a Belém, junto com uma procissão, ver o menino Jesus, que havia nascido naquele dia. 

O grupo estava cheio de presentes valiosos para dar ao recém-nascido, mas o garoto pobre não tinha nada, além do seu tambor para oferecer ao bebê como mimo. Foi então que decidiu dedicar a ele uma música e tocou brilhantemente uma canção.

Aquele garoto, com seu instrumento, mostrou para todos que ali estavam que o que vale é a intenção que colocamos em uma atitude e não o preço pago por um objeto. 

2. The Berenstain Bears meet Santa Bear – Stan and Jan Berenstain

A família de ursos mais carismática da literatura infantil está em uma aventura de Natal. A irmã ursa e o irmão urso estão empolgados e ansiosos para que a data chegue logo para eles ganharem muitos presentes.

Em uma visita ao shopping, eles conhecem o Papai Noel Urso e saem logo fazendo suas encomendas em longas listas de presentes. Depois de muitas conversas e ensinamentos do bom velhinho, as crianças entendem o real significado do espírito natalino.

O papai urso e a mamãe ursa ficam surpresos ao descobrirem que seus filhos entenderam a essência das comemorações e, enfim, conseguem curtir a noite de Natal em família.

3. The Littlest Christmas Tree – R. A. Herman

O Natal está se aproximando, e o pequeno pinheiro vai vendo suas companheiras, altas e mais chamativas, sendo levadas para as casas das pessoas. O sentimento de abandono vai tomando conta dele, que já imaginava que passaria o natal sozinho.

Eis que na véspera de Natal, uma família muito peculiar está à procura de uma árvore que seja do tamanho deles para enfeitar a sala de sua casa e animar as crianças. Os ratinhos ficam satisfeitos ao encontrar um pinheiro pequeno como eles.

O final dessa história é de muita alegria para todos, que compartilham uma noite de Natal mágica.

4. Mr. Willowby’s Christmas Tree – Robert Barry

O Mr. Willowby é um homem muito rico que vive em uma mansão, e quando chega a época do Natal, ele decide comprar uma árvore de Natal gigante para enfeitar sua sala. O problema é que ela é grande demais mesmo para aquele imenso salão.

A solução é pedir para um de seus funcionários cortar o topo da árvore para que ela caiba no local adequado. Mas o que fazer com a parte cortada? A resposta foi deixá-la no jardim, e então algo mágico acontece.

Aquele pequeno pedaço cria raízes e se torna abrigo para muitos animais que ali passeiam. Agora todos têm um lar para aproveitar a noite de Natal com suas famílias.

Conclusão

Através da literatura você consegue ensinar diversas coisas para as crianças. Valores como os citados em alguns contos acima, como a valorização da família, o ato de dar importância às pequenas coisas, a união e muito mais!

Tudo isso pode ser passado para elas e, quando se utilizam histórias em inglês, é possível ainda se aprofundar no conhecimento do idioma. Interessante, não é mesmo?

Para ajudar ainda mais seu filho no aprendizado do segundo idioma, conheça a Wizkids! O curso de inglês para crianças da Wizard que ensina de forma leve, divertida e eficiente. 

Confira + dicas de cultura da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Vocabulário de férias em inglês para ensinar as crianças

13 de janeiro de 2021

Que tal utilizar o tema das férias para ensinar novas palavras em inglês às crianças? No texto de hoje, vamos te ajudar nessa tarefa. Fique conosco e confira!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/