• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Jovem negra usando óculos de grau escuta músicas em inglês usando um headphone branco com um fundo laranja às suas costas

Por Redação Wizard
09 de novembro de 2021

8 músicas em inglês que fazem 10 anos em 2021: você se lembra delas?

As músicas em inglês têm melodias agradáveis, ritmos diversos e ainda ajudam a aprender o idioma. Elas aproximam você do contato com a língua, expandindo o vocabulário!

Além disso, não podemos esquecer que as músicas têm um protagonismo importante em nossas vidas, pois fazem parte de momentos importantes e, muitas vezes, únicos.

Só que algumas fazem 10 anos em 2021, mesmo não parecendo. Para te surpreender, elaboramos uma lista com 8 músicas que estão completando uma década de existência neste ano. Confira!

Relembre 8 músicas em inglês lançadas há uma década

1. Shake It Out, Florence and the Machine

Começando a nossa lista de músicas em inglês que fazem 10 anos em 2021, temos Shake It Out, da banda inglesa Florence and the Machine. Essa canção foi lançada como primeiro single do segundo álbum de estúdio: Ceremonials.

Shake It Out foi escrita por Florence Welch e Paul Epworth. O primeiro país onde houve o seu lançamento digital foi a Austrália, chegando aos Estados Unidos somente no dia 19 de outubro de 2011.

A canção Shake It Out possui como principal instrumentação elementos como órgãos, sinos e tamborins. Foi muito elogiada pelos críticos de música, que ovacionaram o vocal de Florence Welch.

2. It Will Rain, Bruno Mars

Você assistiu ao filme The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1? Trata-se de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, no qual a canção It Will Rain, de Bruno Mars, fez parte da trilha sonora.

O público aguardava o lançamento de It Will Rain em 26 de outubro de 2011, mas dois dias antes o cantor anunciou, no Twitter, que o videoclipe tinha sido adiado para 10 de novembro do mesmo ano.

Nele, Bruno Mars canta e contracena com uma namorada, em um clima bem romântico. E como a música fez parte do filme, algumas cenas de Edward Cullen e Bella Swan aparecem no videoclipe.

3. What Makes You Beautiful, One Direction

Se você é fã de memes e virais da internet, vai ouvir essa canção e lembrar instantaneamente do vídeo do bar mitzvah de um garotinho que adorava ir para a praia da Baleia.

Mas o sucesso de What Makes You Beautiful vai muito além disso, pois se trata do single de estreia da boy band britânica-irlandesa One Direction. Lançado em 5 de novembro de 2011, estreou em primeiro lugar na UK Singles Chart.

O videoclipe possui, até a publicação deste artigo, quase 1,3 bilhão de visualizações. Além disso, está com uma marcação em homenagem aos 10 anos da banda: #10YearsOf1D.

4. We Are Young, Fun. feat. Janelle Monáe

A banda Fun havia apresentado o seu primeiro disco havia dois anos quando ocorreu o lançamento de We Are Young, o novo single do grupo. Nate Ross, ex-integrante do The Format, foi o vocalista.

A faixa já tinha tudo para dar certo, mas a cereja do bolo foi a surpreendente participação de uma artista incrível: Janelle Monáe.

No entanto, We Are Young fez do Fun uma banda de uma música só, ou one-hit wonder. A música, que virou até tema da aclamada série Glee, é um verdadeiro achado pop. Fazia parte do Top 100 da Billboard mesmo quatro anos depois de ter sido apresentada para o público.

5. Video Games, Lana del Rey

Disponibilizada na internet no dia 29 de julho de 2011, a canção Video Games, de Lana del Rey, foi uma das faixas do primeiro álbum da cantora, Born to Die, lançado somente no ano seguinte.

O sucesso, no entanto, quase não veio. A gravadora de Lana del Rey recusou-se a lançar a faixa como single, por considerá-la “sem potencial radiofônico”.

Video Games mescla diferentes ritmos: pop, indie pop, dream pop, trip hop e soul. A inspiração partiu do seu namorado, que jogava partidas de videogame enquanto ela trabalhava.

O desempenho comercial foi favorável, fazendo com que a canção atingisse a primeira posição na Alemanha. Ficou entre as dez mais em países como Suíça, Reino Unido, França e Irlanda, além do Top 100 nos Estados Unidos.

6. Someone Like You, Adele

Não parece, mas a canção Someone Like You completou 10 anos em 2021. Trata-se da verdadeira arte de expressar sentimentos. Escutá-la remete a momentos particulares, profundos.

Someone Like You fala sobre o fim de um amor, porém sem ser esquecido. Depois de um tempo, ela ouve falar dele e sabe que está em algum lugar. Vai atrás por não esquecê-lo, mas sabe que a vida tem que continuar.

Vem daí o título Someone Like You, Alguém como Você, composta por Adele e Dan Wilson. Essa trágica balada tocada no piano apresenta um forte desempenho vocal e pontos climáticos, com diferentes batidas e entonações.

7. Skyscraper, Demi Lovato

Continuando a nossa lista de músicas em inglês, Skycraper é uma das canções do terceiro álbum de estúdio de Demi Lovato, Unbroken. Composta por Toby Gad, Kerli Kõiv e Lindy Robbins, a música completou 10 anos em 12 de julho de 2021.

Essa canção é uma balada sobre superação. Possui estrutura simples e pouca produção. Para a intérprete, Demi Lovato, a letra representa a jornada pela qual passou nos anos anteriores.

A crítica considerou a letra inspiradora e elogiou a interpretação vocal de Demi Lovato. Skycraper estreou na décima posição da Billboard Hot 100, a melhor estreia solo da cantora nessa parada musical.

8. Rabiosa, Shakira feat. Pitbull

Rabiosa é, originalmente, uma canção do nono álbum de estúdio de Shakira, Sale el Sol, de 2010. Tornou-se o terceiro single dele, sendo lançada em 8 de abril de 2011. Curiosamente possui duas versões: inglês, com o rapper americano Pitbull, e espanhol, que apresenta o rapper dominicano El Cata.

Os críticos julgaram Rabiosa como uma das faixas mais fortes de Sale el Sol. A versão inglesa tornou-se um sucesso mundial e atingiu o topo das paradas em diversos países.


Gostou de conhecer ou relembrar essas 8 músicas em inglês que fazem 10 anos em 2021? Então separe os fones de ouvido para escutá-las novamente, treinar o seu inglês e aumentar o vocabulário!

Aproveite para baixar o nosso e-Book Aprendendo inglês com músicas e conferir dicas de como usar suas canções favoritas para melhorar o desempenho no idioma!

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Cultura

As mais famosas linguagens da ficção

29 de março de 2024

Vamos explorar as mais famosas linguagens da ficção.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários