• Contraste
  • Texto
Mesa de trabalho com um computador, canetas e alguns desenhos

Por Redação Wizard
04 de agosto de 2020

Quer conhecer mais sobre as palavras e expressões em inglês mais comuns entre os designers? Então este post é feito para você! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

O inglês está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, seja no âmbito pessoal, seja no profissional. No mundo corporativo, os termos e expressões na língua inglesa ocupam um grande espaço dependendo da área em que se atua, por isso é interessante conhecer o idioma para não passar apuros.  

No campo do design, é comum encontrar diversas palavras relacionadas ao idioma, e nós vamos te mostrar algumas delas a seguir. Confira os principais termos de design em inglês! 

O que é design? 

Antes de te mostramos uma lista de palavras em inglês usadas no design, é interessante explicar o que esse termo significa, uma vez que é originário do idioma. 

A palavra desencadeia uma série de variáveis, porém, em suma, ela significa uma elaboração de soluções para um problema, onde é necessário um projeto que resulta em um produto com conceito, utilidade e forma.  

Alguns exemplos de projetos de design são logotipos, sites, embalagens de produtos, peças publicitárias, entre outros. Agora que você compreendeu do que trata o ramo do design, vamos às palavras: 

Termos 

Alpha 

Esse termo corresponde às imagens que têm um canal de cores, geralmente variando entre vermelho, verde e azul. O canal alpha é o que possui mais cores que ficam aparentes, caso um objeto seja colocado sobreposto a outro que tenha o canal alpha. 

Bevel and emboss 

Consiste no efeito que pode ser aplicado a fontes e objetos e resulta na impressão de tridimensionalidade. Esse recurso era muito usado nos anos 90, porém hoje em dia não é tão comum. Em português o efeito é traduzido como “chanfro e entalhe”.  

Blur 

Nome dado para o efeito de desfoque em uma imagem. 

Bold 

É o mesmo que “negrito”, efeito que deixa as letras mais espessas. 

Brand 

É o conceito de uma marca, ligado às impressões e sentimentos que ela causa no mercado consumidor. Quando vai trabalhar para uma empresa, o designer precisa ter conhecimento da brand, para elaborar um projeto que expresse o que a marca é. 

Briefing 

É um documento que serve para o cliente dar o direcionamento que ele deseja para uma campanha, peça ou produto que será desenvolvido pelo designer. É preciso que ele seja detalhado, com características da empresa e elementos obrigatórios e proibidos. 

Canvas 

Pode ser traduzido como “telas”, e os profissionais de design usam o termo para se referirem às telas que estão sendo trabalhadas em um software gráfico. 

Clipboard 

É o nome dado para a tela em branco que o designer terá para criar uma arte. Ela pode ser dimensionada de acordo com a demanda. A tradução livre para esse termo é “prancheta” e ela delimita o espaço em que o profissional poderá colocar o conteúdo. 

Crop 

A palavra pode ser substituída por “sangria” em alguns lugares, mas o significado é o mesmo de crop. Trata-se de uma delimitação, feita pelo profissional, das áreas limite que ele pode usar nas peças de um projeto para que não haja perda de conteúdo por cortes, dobraduras, furos e outros fatores que comprometem o visual. 

Designer 

É o profissional que trabalha com design. 

DPI 

A sigla significa “dot per inch” ou seja “ponto por polegada” e está relacionada à qualidade de uma imagem. Uma imagem digital é formada por milhares de pontos coloridos que foram um objeto ou palavra, e essa unidade de medida indica quantos pontos existem por polegadas. Para ser minimamente legível em aparelhos digitais, uma imagem precisa ter no mínimo 72 DPI. 

Drop shadow 

Efeito visual que cria um sombreado atrás de objetos selecionados pelo designer. 

Flat design 

É um estilo de design mais simples, sem efeitos e mais objetivo. 

Frame 

Um vídeo é a composição de várias imagens estáticas que, quando estão em sequência, dão a impressão de movimento. O frame é cada imagem estática. 

FPS 

A sigla significa “frame per second” ou “frame por segundo” e trata da quantidade de imagens estáticas que aparecem em um segundo. 

GIF 

É a sigla de “graphic interchange format“, que são aqueles arquivos animados.  

Grid 

São linhas colocadas em uma peça de criação pelos designers para orientá-los em relação ao espaço entre as palavras e a direção. Isso evita que os conteúdos fiquem apenas em uma região da peça ou que as palavras fiquem tortas.  

JPG ou JPEG 

É a sigla de “joint photographic experts group” e a extensão em que as imagens são salvas no computador. O JPG ou JPEG permite que se salve imagens em alta resolução de modo mais compacto. 

KV 

O “key visual” é usado em campanhas e projetos que contêm várias peças para guiar os profissionais em relação aos elementos que devem estar nas outras peças. 

Layout 

A palavra é usada para se referir à arte produzida pelo designer. 

Pixel 

É a menor unidade de uma imagem digital. 

PNG 

É a sigla para “portable network graphics” e um formato que permite salvar uma imagem em altíssima qualidade, sem ser muito pesada. 

PSD 

É a extensão dos arquivos criados no Photoshop

RGB CMYK 

As duas siglas estão relacionadas a cores. A primeira quer dizer “red, green and blue“, ou seja, “vermelho, verde e azul”, consideradas cores básicas, e da mistura entre elas, é possível encontrar muitas outras cores. 

A segunda significa “cyan, magenta, yellow and black” ou seja “ciano, magenta, amarelo e preto”, outra escala de cores que, quando misturadas, resultam em outras variantes que são usadas em peças impressas. 

Stroke 

Nome dado para a linha colocada ao redor de uma imagem ou fonte. 

Thumbnail 

É uma miniatura de um vídeo ou imagem. 

UX 

Significa “user experience“, e o designer responsável por UX deve pensar na usabilidade de plataformas (sites, aplicativos etc.) de interação entre marca e usuário. Ele deve elaborar planos para que a experiência do usuário seja a melhor possível, para fidelizá-lo. 

Banner Wizard ON

Programas 

A seguir separamos alguns nomes de softwares em inglês utilizados no cotidiano da profissão. 

After Effects 

Software da Adobe com o qual o profissional faz animações e coloca efeitos em vídeos. 

Audition 

Software da Adobe que possibilita a gravação e edição de áudios. 

Blender 

Plataforma gratuita para edição de vídeos, famosa pelos recursos 3D disponíveis para o usuário. 

Dreamweaver 

Se a tarefa é elaborar uma página na internet, o Dreamweaver pode ser bastante útil, já que é um software da Adobe especializado na montagem de páginas, possibilitando a manipulação de imagens, texto, vídeos e outros elementos visuais. 

Illustrator 

Software da Adobe próprio para a manipulação de imagens em vetores. 

InDesign 

Software para fazer diagramação de páginas. 

Photoshop 

Software da Adobe para criar e editar imagens e peças. 

Premiere 

Software da Adobe para editar e produzir vídeos. 

Conclusão 

Como muitos elementos do design estão ligados ao mundo digital, é natural que se usem palavras em inglês. Agora que você conhece esses termos, que tal aprender mais dicas sobre o idioma no mercado de trabalho? Acesse o blog da Wizard e aproveite. 

Qual desses termos de design em inglês você não conhecia? Deixe nos comentários! 

Se você quer deslanchar na carreira e começar um curso de idioma, a Wizard é a escolha certa! Cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula do curso. 

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Tags:

carreira

inglês

vocabulário em inglês

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos de design em inglês

04 de agosto de 2020

Quer conhecer mais sobre as palavras e expressões em inglês mais comuns entre os designers? Então este post é feito para você! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/