• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
18 de setembro de 2019

Não é de hoje que o mercado de trabalho exige profissionais com um segundo idioma no currículo durante um processo seletivo para determinadas vagas de emprego. Criar etapas de seleção com entrevistas em inglês tem se tornado cada vez mais comum em várias empresas, principalmente as corporações que são multinacionais (ou seja, possuem filiais em […]

Não é de hoje que o mercado de trabalho exige profissionais com um segundo idioma no currículo durante um processo seletivo para determinadas vagas de emprego. Criar etapas de seleção com entrevistas em inglês tem se tornado cada vez mais comum em várias empresas, principalmente as corporações que são multinacionais (ou seja, possuem filiais em outros países) ou por companhias que possuem fornecedores e/ou clientes no exterior, em que o conhecimento da língua inglesa permitirá o profissional realizar reuniões e negócios sem dificuldade.

Se você almeja conquistar uma vaga de trabalho em empresas que se enquadram no perfil acima, confira as dicas da Wizard para uma entrevista em inglês e estar preparado(a) nessa hora.

1- Pratique antes do dia da entrevista

Alguns dias antes de sua entrevista, converse em inglês com alguém próximo para praticar a língua. Assim, quando chegar o dia, você se sentirá mais seguro para conversar com o recrutador e a prática fará com que o papo flua com mais naturalidade e confiança.

Se você é aluno Wizard, seu professor de inglês pode ser uma boa opção para praticar e simular uma entrevista de emprego. É melhor errar e ser corrigido pelo seu professor do que errar ao falar com o entrevistador.

2- Tenha em mente um resumo sobre você

Durante as etapas que que fazem parte de uma nova contratação, há algumas perguntas comuns em entrevistas. O recrutador de uma empresa sempre pede ao candidato para falar sobre suas experiências ou, ainda, outras perguntas e frases como "tell me about yourself", ou seja, para você falar um pouco sobre você.

Por isso, elabore sua resposta antes do dia, para estar mais confiante ao falar sobre os locais que você trabalhou, separando por tópicos importantes.

Após elaborar uma possível resposta, estude o tempo que tiver antes da entrevista. Assim, o que você planeja dizer ao contratante estará fresco na sua cabeça.

3- Não tenha medo de falar bastante

Alguns profissionais, quando estão concorrendo a uma vaga de emprego, pensam que ao falarem menos em uma entrevista em inglês estarão correndo menos riscos de errar. Pelo contrário: o recrutador de uma empresa precisa que você fale bastante sobre seus estudos, experiências e projetos desenvolvidos durante sua trajetória profissional.

Dessa forma, será possível avaliar não apenas sua qualificação para a vaga, mas também seu conhecimento no idioma, por isso fale o quanto achar necessário!

4- Vocabulário técnico em inglês

Se você deseja se candidatar para alguma área que possui conteúdo técnico, é importante conhecer o vocabulário em inglês que faz parte do profissional que atua nesse perfil de vaga. Se houver uma etapa no processo seletivo em que a entrevista em inglês será realizada por uma pessoa que poderá ser seu chefe, certamente palavras técnicas serão perguntas e citadas durante a conversa.

A Wizard possui alguns vocabulários em inglês de Business English, confira:

5- Be yourself!

Mais uma dica muito importante é: não decore nenhuma resposta, nossas dicas acima são para você estudar uma maneira de falar sobre você, mas não responda de maneira decorada. Se seu domínio da língua é suficiente para manter um diálogo, isso é tudo. O que resta é confiar em si mesmo e deixar a conversa fluir conforme as coordenadas dadas pelo contratante. Seja você mesmo! Afinal, não foi esse o motivo que levou a empresa a se interessar pelo seu currículo?

Conclusão

Já tem um tempo que o inglês é considerado um requisito muito importante (senão indispensável) para concorrer para vagas de emprego das mais diversas áreas profissionais. Saber como se preparar para esses tipos de seleção é importante, assim como se informar sobre possíveis perguntas que podem ser feitas em uma entrevista em inglês ou tópicos que mais destacam um currículo no mercado de trabalho.

Na Wizard, o curso de inglês Adults é voltado para profissionais que querem se colocar de maneira mais atrativa para recrutadores de grandes empresas. Confira as opções e matricule-se para se tornar bilíngue já!

Já participou de alguma entrevista em inglês? Conte nos comentários como você se saiu!

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Tags:

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Mulher oriental e frase sobre experimentar as aulas de inglês da Wizard com 4 aulas grátis

Cadastre-se e ganhe 4 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Como otimizar seu tempo durante o trabalho

27 de maio de 2020

Para conseguir otimizar seu tempo e manter a produtividade durante o dia, veja como evitar as distrações no trabalho e melhorar o foco!

Duas mulheres trocando conhecimentos sobre o mercado de franquias

Franquias

Know-how em franquias: o que é e como avaliar?

26 de maio de 2020

Homem estudando inglês com seu computador em uma mesa

Idiomas

Linking words: como usar os conectivos em inglês?

25 de maio de 2020

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/