• Contraste
  • Texto
vários braços levantados se cumprimentando

Por Redação Wizard
01 de dezembro de 2021

O processo integrado conquistado pelos multifranqueados gera mais sinergia nas atividades e reduz despesas.

Os multifranqueados da Wizard têm histórias de sucesso para contar que envolvem faturamento maior e ganho de escala. Isso porque contam com uma gestão mais estruturada para atender todas as unidades da franquia.

Fica tudo mais fácil quando todas as operações podem ser unificadas, como gestão dos negócios, recursos humanos e financeiros, além das negociações com fornecedores de marketing, logística, matéria-prima, entre outros. O empreendedor que possui mais de uma franquia da mesma rede e segmento aprofunda seu conhecimento no setor e amplia sua capacidade de gestão. Ele forma um time qualificado de profissionais que podem gerenciar mais unidades ao mesmo tempo.

Ou seja, o franqueado passa a ser mais gestor do que operador da rede. No entanto, é imprescindível que o empreendedor continue visitando seus negócios franqueados com frequência e acompanhe mais diretamente as operações. Afinal, como dizem os mais experientes, é o olhar do dono que engorda o gado.

Histórias de sucesso dos multifranqueados Wizard

Os multifranqueados Wizard têm histórias de sucesso para contar porque souberam investir em capacitação e tecnologia para acompanhar os dados de todas as suas unidades. Eles dominaram a operação dos negócios, estudaram profundamente as técnicas de gestão e liderança. E, ainda, cuidaram atentamente das finanças, marketing e gestão de pessoas.Acompanhe algumas histórias de prosperidade dos multifranqueados Wizard:

1. Diego e Tinzia

Após 5 anos administrando sua primeira escola Wizard, Diego e Tinzia abriram mais 4 unidades, na região metropolitana de Salvador. Hoje somam mais de mil alunos e já pensam em investir na próxima unidade porque acreditam na força da marca e no apoio da Pearson, que faz toda a diferença. Os resultados desse multifranqueamento são observados todos os dias. O casal conseguiu aumentar o patrimônio e ainda ganhou liberdade para aproveitar mais o tempo com os três filhos.

2. Ilva Mohr

Ilva abriu duas escolas Wizard no Maranhão e em um período de crise nacional. O negócio prosperou de forma inusitada e com retorno muito interessante. Por isso, a empreendedora já caminha para abrir uma terceira unidade. Ilva afirma que o sucesso é certo para quem tem franquias da Wizard. Sua vida pessoal e profissional mudou para melhor, ela se sente realizada e está muito bem financeiramente.

3. Uleima Dominguez Benez

Uleima foi aluna da Wizard e hoje possui 7 unidades da escola em diferentes cidades do interior de São Paulo. Tornar-se multifranqueada foi uma decisão tomada porque já conhecia a qualidade diferenciada da Wizard. O sucesso da empreendedora foi notado desde a implantação da primeira franquia. Foi um combinado de ações que levaram ao bom resultado: local escolhido para a unidade, o treinamento do pessoal, a presença de Uleima no dia a dia do negócio e seu compromisso de seguir todas as orientações da franqueadora.

4. Fernando e Andréa

O casal, sem nenhuma outra fonte de renda, abriu 10 escolas Wizard e alcançou a independência financeira. Desde que começou, a cada ano, uma unidade foi aberta. As escolas se concentram em Minas Gerais e no interior de São Paulo. A parceria com a Wizard by Pearson foi fundamental para que os empreendedores conquistassem sucesso profissional, autonomia e liberdade financeira.

Entendendo melhor o que são e como atuam os multifranqueados

Os multifranqueados são aqueles empreendedores que possuem duas ou mais franquias de uma mesma rede ou de marcas diferentes. São capazes de realizar uma gestão mais profissionalizada e planejada, contribuindo assim para o crescimento das várias unidades.

Vale destacar que o multifranqueamento vem ganhando mais adeptos ao longo do tempo. Principalmente, em épocas de crise econômica. Para o empreendedor, é mais fácil investir e ampliar a área em que já está atuando porque já possui conhecimento do negócio e do setor. Ele sai na frente na corrida com os concorrentes.

As principais vantagens de ser um dos multifranqueados Wizard

  • Não precisa passar o dia todo envolvido com a operação de uma unidade. Lidera equipes e coordena processos, num trabalho menos operacional e mais estratégico;
  • A gestão é mais profissionalizada e menos amadora;
  • O empreendedor aumenta seu conhecimento e de sua equipe sobre o negócio;
  • Facilidade para se antecipar aos problemas e criar formas de otimizar a operação sem perder qualidade;
  • Aproveitamento da mesma estrutura de gestão para as várias unidades;
  • Aumento do poder de barganha: o empreendedor consegue mais margens para reduzir as taxas com a franqueadora, tendo mais facilidade de negociar com fornecedores, já que a quantidade de matéria-prima comprada será muito maior.

Quer se juntar ao grupo de multifranqueados de sucesso? Saiba, então, como ser um franqueado Wizard.

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard afrente

Preencha para receber mais detalhes sobre franquias Wizard

    Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

    (*)Campos obrigatórios

    Mais artigos do Blog Wizard

    Franquias

    Retenção de alunos: o que é e como trabalhar na sua franquia

    14 de dezembro de 2021

    Buscar formas de elevar a retenção de alunos é fundamental para garantir os melhores resultados para sua franquia. Saiba mais sobre como fazer isso!

     

    O que achou da postagem?

    0 Comentários

    Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

    *Declaro ter mais de 12 anos.

    Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


    (*)Campos obrigatórios

    0 Comentários

    Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/