• Contraste
  • Texto
Dois amigos comemorando o resultado de uma avaliação

Por Redação Wizard
17 de novembro de 2020

Em dúvidas se está preparado para a prova de proficiência na língua inglesa? As dicas desse texto vão te ajudar a se sentir mais seguro, não perca! Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

Fazer uma prova de proficiência em inglês pode deixar qualquer estudante nervoso. Isto porque, além de ser extremamente importante para o seu futuro, a maior preocupação é a de tirar uma nota considerada suficiente, essencial para que você consiga atingir seus objetivos.

Ter um certificado internacional de proficiência em inglês coloca você à frente quando é necessário comprovar suas habilidades no idioma. Por ter abrangência e pontuações em nível mundial, ele é requisito obrigatório para quem quer estudar fora do país.

Você já viu aqui na Wizard algumas dicas para estudar para a prova de proficiência, mas o dia do grande exame está chegando e a ansiedade vai tomando conta: como saber se você está realmente preparado para arrasar e tirar uma nota incrível no teste?

Para que você não tenha mais dúvidas, a Wizard preparou um guia de indicações para ajudar você a ter certeza de que está  realmente está preparado para esta etapa tão importante dos seus estudos. Confira:

Banner Wizard ON

Você já sabe de cor as etapas do teste?

Muitas pessoas que vão realizar os testes de proficiência acabam se preocupando demais com o conteúdo e deixam passar os conhecimentos sobre a estrutura do teste.

Apesar de exigirem as mesmas habilidades do aluno, os testes de proficiência são diferentes em diversos aspectos como ordem das questões, abordagem e exercícios propostos.

Você consegue resolver todos os exercícios antes do prazo?

Não é angustiante quando o tempo da prova está acabando e você ainda não conseguiu resolver todos os exercícios? Este problema pode ser decisivo para conquistar uma nota suficiente.

Por isso, ao estudar, sempre tente cronometrar o tempo que leva para resolver questões mais complexas, para não ter surpresas no dia da prova.

Você já estudou todos os textos disponíveis dos testes anteriores?

Os testes têm a prática de seguir a mesma linha de fontes e estilos de textos para as questões. Para que você tenha uma noção de que tipos de assuntos  e vocabulário que possam aparecer na prova, analise as provas anteriores. Se você estiver acostumado com a estrutura dos textos a compreensão fica mais fácil.

Você já revisou todo o conteúdo de gramática?

Saber como se escreve aquela palavra difícil, os tempos verbais e quando usá-los, além de preposições em inglês e modal verbs são os temas mais básicos nas provas de proficiência.

Saber utilizar a gramática a seu favor ajuda você a compreender muito mais rápido o idioma e errar menos. Procure analisar as principais dúvidas de gramática em inglês que você tem para não se preocupar mais.

Você dedicou uma parte dos seus estudos com a resolução de exercícios?

Os exames costumam ter uma estrutura de exercícios propostos que sempre são mantidos em todas as edições. Ou seja, a pergunta continua sendo a mesma, o que muda são as frases e as opções de resposta. Por isso, é sempre importante resolver as questões das provas anteriores.

Você praticou seu listening todo dia?

A compreensão auditiva do inglês é um exercício contínuo. Nas provas, há uma parte em que você deve somente ouvir ao diálogo que será reproduzido e, a partir daí, marcar a resposta correta. Porém, muitos alunos ficam perdidos por não ter considerado a rapidez da linguagem e os sotaques existentes de cada pessoa. Se você quer trabalhar seu listening, confira também dicas para entender o inglês falado.

Você já separou todo o material necessário para o dia do exame?

Não adianta nada ter todo o conteúdo em mente mas esquecer os principais materiais para realizar o exame, não é mesmo? Por isso, deixe separado seus documentos, o número de inscrição no exame, lápis ou caneta de acordo com o que for solicitado e uma garrafa de água, se for permitido. Lembre-se de descansar bem na noite anterior e não fazer refeições muito pesadas.

Conclusão

Se você respondeu SIM em todas as questões acima, já pode se considerar preparado para realizar seu exame de proficiência! Para não ter erro, confie em quem tem o compromisso de fazer você conquistar um certificado internacional em inglês. Conheça agora os cursos de inglês da Wizard, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!

Não esqueça de deixar nos comentários o que achou das dicas do texto!

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Tags:

inglês

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de abril de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/