• Contraste
  • Texto
Mulher jovem, com fones de ouvido e caderno na mão, fazendo anotações enquanto estuda

Por Redação Wizard
13 de maio de 2020

Para aprender inglês rápido, é importante manter uma rotina de estudo. Saiba como fazer isso. Curso de inglês para iniciantes ao avançado, só podia ser Wizard!​

Um dos principais objetivos de quem está aprendendo inglês é o de ser fluente no idioma. Para que isso seja alcançado o mais rápido possível, é preciso ter disciplina no estudo de inglês.

Além de comparecer às aulas, fazer os exercícios propostos pelo professor e participar de todas as atividades, é importante estudar inglês em casa para expandir os conhecimentos do idioma.

Mesmo em casa, é necessário ter um esquema de estudo que consiga envolver todas as habilidades de aprendizado da língua. Para que você possa se inspirar e começar a organizar seus estudos em casa, a Wizard apresenta um plano semanal de aprendizado alternativo. Confira:

Planejamento de estudo em inglês

Antes de começar seu plano de estudos em inglês, é importante que você crie listas diárias do que aprendeu para que você consiga memorizar as palavras novas,  com este sistema de organização, você não corre o risco de acabar estudando o mesmo conteúdo duas vezes.

Segunda-feira

Depois do domingo, a segunda-feira costuma chegar com tudo. Para que você não se desanime logo no começo da semana, a dica é estudar palavras e expressões frequentes no cotidiano. Por exemplo, você pode praticar o speaking usando frases comuns que usamos em casa com a família, falar inglês na escola, aprender como falar as horas ou memorizar os alimentos e utensílios culinários enquanto está cozinhando. Repita as frases e palavras novas que aprendeu e anote aquelas que teve mais dificuldade de memorizar o significado.

Terça-feira

Antes de começar os estudos de terça-feira, faça uma revisão do dia anterior e das palavras que teve mais dificuldades para memorizar. Repita algumas vezes, lembrando dos significados e imagine situações em que usaria estas expressões.

Para dar um gás depois da segunda-feira, é hora de aprender também um pouco de estrutura da língua . É muito importante compreender a estrutura do idioma para saber utilizá-lo corretamente em cada situação. Por isso, vale estudar os verbos mais comuns em inglês como o verbo to be e suas conjugações, além de formas verbais básicas como o simple present, as vozes verbais e quando utilizar as linguagens formais e informais.

Quarta-feira

Depois de estudar estrutura, é hora de potencializar o listening: coloque os fones de ouvido e deixe o som rolar! Dê o play nas suas músicas favoritas e solte a imaginação: você pode ler as letras para acompanhar a pronúncia e aprender as gírias em inglês, ouvir podcasts e tentar se imaginar na situação que está sendo apresentada.

Faça exercícios de concentração, fechando os olhos e tentando entender exatamente o que está sendo  dito, atente-se às pronúncias e foque no contexto  para aprimorar sua perspectiva de assimilação das palavras.

Para te ajudar a aprender inglês de uma forma descontraída, a Wizard tem algumas playlists com músicas boas para aprender o idioma. Confira:

https://open.spotify.com/playlist/0SyxuANFehlf5RRBrOaIo6

Quinta-feira

A quinta-feira é o dia de desenvolver seu vocabulário em inglês. Procure um tema específico e do seu interesse, anote todas as palavras em português que conseguir pensar sobre o assunto e depois procure seu correlator em inglês no dicionário.

Pode ser tudo sobre os esportes em inglês, os hobbies que você pratica no seu tempo livre, as profissões mais comuns ou os cômodos e objetos que possui em casa.

Sexta-feira

Para conseguir dominar o inglês, é indispensável que você também exercite seu writing. Nessas horas, deixe a preguiça de lado, pegue caneta e papel e mãos à obra! Você pode começar copiando textos curtos para um caderno, a fim de entender a estrutura das palavras. Também é legal testar seu vocabulário escrevendo diários semanais ou listas de compras para o supermercado.

Se você acha que consegue memorizar melhor as palavras escrevendo no computador, experimente conversar em inglês na internet diretamente com nativos ou com pessoas que também estão aprendendo o idioma. Essa troca de informações ajuda muito no seu aprendizado.

Sábado

É hora de relaxar! Adquira revistas ou livros de fácil leitura e passe a ter o hábito de preferir o idioma estrangeiro. Existem livros em inglês para todos os níveis de aprendizado, idades e interesses, então não fique preocupado se não conseguir entender uma página. Ler em inglês sem dúvidas só acontece com a prática, mas é preciso começar.

Se ainda está no nível básico de inglês, procure livros das categorias Young adults, já que dispõem de vocabulário simples e histórias fáceis de compreender.

Domingo

Final de semana terminando e na segunda-feira os trabalhos recomeçam. A dica é aproveitar para aprender inglês com filmes e séries. Coloque legendas em inglês para associar as palavras ao que está escrito se quiser melhorar seu reading ou assista sem legendas e preste atenção aos diálogos e entonações para aprimorar seu listening. Existe também várias opções de vídeos para aprender inglês no Youtube e aproveitar seu dia de descanso sem deixar de estudar.

Conclusão

Para alcançar a fluência rápido, é importante criar uma rotina de estudos e segui-la mesmo em dias mais complicados. Por isso, esse texto te ajuda a elaborar formas de estudar mais divertidas e que tornam o aprendizado mais leve.

Estude na Wizard e venha para a Nação Bilíngue

Confie em quem tem o compromisso de fazer você conquistar um certificado internacional de proficiência em inglês. Conheça agora os cursos de inglês da Wizard, cadastre-se no site e ganhe 20% de desconto na matrícula. Não perca essa chance!

Confira + dicas de inglês da Wizard

Tags:

inglês

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Qual o significado da expressão em inglês “fake news”?

01 de julho de 2020

Você sabe o que significa a expressão fake news? Entenda o conceito, os motivos do seu uso e quais atitudes podemos tomar para combater as notícias falsas. Curso de inglês do iniciante ao avançado, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/