• Contraste
  • Texto

Por Redação Wizard
16 de outubro de 2019

A língua universal tem ganhado cada vez mais força. A exigência do inglês no mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais comum, e a habilidade passou de diferencial para pré-requisito. Por esse motivo, não ser fluente na língua pode colocar muitas barreiras em sua carreira. Vamos entender melhor por que isso acontece! Qualificação […]

A língua universal tem ganhado cada vez mais força. A exigência do inglês no mercado de trabalho tem se tornado cada vez mais comum, e a habilidade passou de diferencial para pré-requisito. Por esse motivo, não ser fluente na língua pode colocar muitas barreiras em sua carreira. Vamos entender melhor por que isso acontece!

Qualificação

A falta de qualificação no mercado de trabalho faz com que as empresas valorizem cada vez mais os profissionais, mesmo que eles tenham uma qualificação básica. Saber ler, escrever e entender inglês é uma das formas de garantir uma vaga de emprego nas empresas.

Globalização e multinacionais

A globalização gerou um número enorme de empresas que fazem parcerias ou contato, além de multinacionais. Entrar em uma dessas empresas requer obrigatoriamente conhecimento de inglês. O contato com estrangeiros faz parte da rotina do profissional de uma empresa desse nível.

Melhores salários

O conhecimento da língua é tão valorizado que os salários são diferentes para os profissionais que o possuem. Em alguns cargos a diferença chega à casa dos 60%. Mesmo em empresas nacionais ou de pequeno porte, o inglês é visto como um aspecto importante.

Acesso ao conhecimento

Independente da área de atuação, o acesso à informação é indispensável. Quando se tem o domínio do inglês, é possível expandir o alcance da informação. A maioria dos artigos e estudos são publicados em inglês e demoram muito até que sejam traduzidos. Algumas ações empresariais dependem de bastante embasamento para serem realizadas com sucesso, tornando o profissional dependente da língua.

Tecnologia

Principalmente para as profissões que exigem o uso de softwares no cotidiano do trabalho, o inglês é uma ferramenta essencial para um bom desempenho. Todos os softwares são desenvolvidos primeiramente a partir do inglês, tornando um tanto quanto complicado seu uso sem o conhecimento da língua para auxílio.

Dominar o idioma pode abrir fronteiras em sua carreira. Então que tal aproveitar e já começar a aprender? Veja quais são as frases e expressões mais usadas em e-mails de trabalho em inglês!

Seja bilíngue!

A Wizard é comprometida com seu aprendizado e quer ver você vencer. Então aproveite para fazer um curso que pode ser seu diferencial! Clique aqui e faça parte dessa experiência!

Tags:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Infográfico: as unidades de medidas em inglês

19 de abril de 2021

Como falar a sua altura ou a distância de um lugar para outro em inglês? Saiba como são as medidas no idioma com este infográfico!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/