• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Apps para aprender inglês

Por Redação Wizard
01 de janeiro de 2024

Quer começar a aproveitar a tecnologia para aprender inglês? Então, fique de olho na lista de apps para aprender inglês que preparamos para você!

Você é uma pessoa que está sempre conectada ou costuma usar o celular para cumprir diferentes atividades? Que tal apostar em jogos e apps para aprender inglês? Há muitas ferramentas desenvolvidas para quem quer estudar variando os métodos tradicionais.

Com desafios, questionários e outras dinâmicas praticadas pela tela do smartphone, você se diverte e ainda fornece novos estímulos ao cérebro. É uma boa forma de complementar as leituras e as aulas com foco no idioma, o que aumenta as chances de alcançar a desejada fluência.

Quer começar a aproveitar a tecnologia para aprender inglês? Então, fique de olho na lista que preparamos para você!

1. Mondly

É um dos apps para aprender inglês mais interessantes por conta da variedade de atividades. Tem tópicos, recursos de realidade aumentada, aulas diárias e até uma versão infantil para explorar o idioma brincando, o que otimiza o aprendizado de usuários em diferentes faixas etárias.

O Mondly se destaca por ter mais de 40 línguas cadastradas em seu sistema. Isso faz com que seja uma alternativa bem completa para as pessoas que desejam ir além do inglês. Um de seus diferenciais está nos 36 criadores de vocabulário que permitem instalar palavras rapidamente, além de tabelas de conjugação.

Atualmente, essa ferramenta está disponível para aparelhos Android e iOS.

2. Rosetta Stone

Esse aplicativo tem lições imersivas e individualizadas que motivam o usuário a dar o seu melhor em cada atividade. Com ele, você poderá treinar a pronúncia de inúmeras palavras e até praticar conversação. É mais um suporte para aprender rápido e manter o foco no idioma.

A ferramenta Rosetta Stone tem versão paga e gratuita, além de uso ilimitado para os alunos de determinas instituições. Ela se baseia em diversos elementos de textos, sons, vídeos e imagens para ensinar gramática com repetição espaçada, sem recursos de tradução.

Assim como muitos apps para aprender inglês, está disponível para aparelhos Android e iOS.

3. Memrise

Está aí mais uma opção para testar seus conhecimentos em inglês e treinar a pronúncia. É um aplicativo desenvolvido para proporcionar uma excelente experiência de gamificação, de modo que o usuário aprenda de maneira descontraída. As lições são passadas em formato de vídeo e de texto.

Um dos grandes diferenciais do Memrise em relação a outras ferramentas está na possibilidade de usá-lo offline. Ou seja, mesmo que estiver sem conexão, você terá condições de continuar seus estudos. Ele também permite interação entre usuários e conta com chatbots que favorecem o aprendizado.

Esse aplicativo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

4. Quizlet

É muito bom encontrar apps para aprender inglês que possam ser explorados a qualquer momento, independentemente da qualidade da conexão. Assim como a alternativa anterior, o Quizlet pode ser acessado mesmo se houver indisponibilidade de rede, garantindo que você conduza seus estudos sem imprevistos.

A ferramenta permite a criação de flashcards que funcionam como cartões para memorizar conteúdos importantes. Eles são exibidos sempre que você precisar, apresentando perguntas e respostas sobre diversos assuntos. Também há jogos educativos e a opção de conferir os materiais produzidos por outros usuários.

Esse aplicativo pode ser encontrado nas lojas para Android e iOS.

5. Hello Talk

É uma ferramenta que concentra diversos recursos e funciona como uma grande comunidade. Nela, você terá a chance de conversar com nativos para praticar conversação, compreender frases em inglês e sanar todo tipo de dúvida. Outros idiomas podem ser aprendidos, como alemão, francês e espanhol.

O Hello Talk tem uma interface bem organizada que otimiza a busca das interações que você deseja. Uma opção muito legal do aplicativo está nas salas de voz, nas quais os usuários conseguem debater temas de seu interesse e trocar ideias sobre atividades em comum.

Esse app está disponível para download em aparelhos Android e iOS.

6. WordReference

Com painel simples, tanto na versão para computador quanto para dispositivos móveis, é um dos melhores apps para aprender inglês via dicionário. Isso porque traduz milhares de palavras, além de apresentar sinônimos e antônimos, opções de pronúncia e exemplos da aplicação dos termos em frases.

A contextualização de cada conteúdo é muito importante para assimilar seus significados. Aliás, a ferramenta WordReference permite salvar suas palavras favoritas e manter um histórico para consulta posterior. Realmente, um dicionário completo para carregar na palma da mão.

Esse aplicativo está disponível apenas para sistema operacional Android.

7. BBC Learning English

Que tal potencializar seus estudos e ainda ficar por dentro das notícias que acontecem pelo mundo? Pois é essa uma das diversas propostas do aplicativo em destaque. Utilizando vídeos e textos sobre inúmeros assuntos, ele permite que o usuário pratique a pronúncia e corrija questões de gramática com facilidade.

No painel, é possível escolher por categorias de temas antes de acessar as lições, que podem estar relacionadas a negócios, novidades e outros tópicos. O BBC Learning English é daqueles apps para aprender inglês que agradam diferentes perfis por conta de sua variedade de conteúdos.

Você encontra a ferramenta para baixar nas versões Android e iOS.

8. FluentU

Finalizamos com um ótimo exemplar entre os aplicativos e jogos em inglês. Um recurso bem interessante está na aprendizagem via questionários sobre conteúdos vistos em vídeo. Enquanto exibe esses materiais, o FluentU oferece a opção de legendas bilíngues e dicionário contextual para você acessar enquanto assiste.

Os exercícios são destinados a usuários que estão nos níveis iniciante, intermediário e avançado, o que permite a personalização das atividades conforme o ritmo e o perfil de cada pessoa. Também há opção de usar flashcards e de conferir sentenças com repetição espaçada.

Essa ferramenta está disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Deu para ver que diversidade é o que não falta quando o assunto envolve apps para aprender inglês. Agora, basta testar as ferramentas indicadas para encontrar aquelas que mais têm a ver com o seu perfil. Lembre-se que, quando usada de forma estratégica, a tecnologia pode ser uma aliada no estudo de idiomas.

Se você gostou deste conteúdo, que tal conferir nosso e-book Dicas Básicas de Inglês?

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Conheça a ciência por trás do aprendizado de idiomas

05 de fevereiro de 2024

Saiba mais sobre os idiomas e a ciência por traz do aprendizado. Descubra como nosso cérebro aprende uma nova língua.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários