• Contraste
  • Texto
Torso de um garoto olhando pra cima e ao redor dele há ilustrações de planetas e foguetes

Por Redação Wizard
04 de novembro de 2020

Manter a mente aberta para aquilo que é novo é um passo para aprender inglês, e durante a infância essa prática deve ser constante para desenvolver a criatividade. Veja mais sobre o assunto!

Aprender inglês durante a infância, de modo geral, tende a ser mais benéfico para o estudante do que quando isso é feito na fase adulta. Isso se deve ao fato de que as crianças estão em formação e descobrindo novos sentidos, conceitos e aprendizados.

Um potencializador desse processo de estudo de um novo idioma pelos pequenos é a criatividade. Essa habilidade contribui para um entendimento mais profundo da língua inglesa, e no texto de hoje, você entenderá melhor os benefícios que essa característica pode trazer ao seu filho durante os estudos de inglês.

Aceitação de ideias novas

Uma pessoa criativa, em tese, possui a capacidade de compreender e de aceitar ideias que sejam diferentes daquelas que está acostumada a ouvir ou pensar.

Nesse sentido, podemos entender a língua inglesa como uma forma de se comunicar diferente da habitual para as pessoas que vivem no Brasil, que utilizam o português, correto?

Para as crianças, é mais simples lidar com o aprendizado de outro idioma, pois elas também estão aprendendo a sua língua materna. Desse modo, ao estimular a criatividade dos pequenos, você estará contribuindo para uma assimilação mais fácil de tudo aquilo que é novo para eles.

Capacidade de pensar diferente

Com relação ao item anterior, não podemos deixar de associar a criatividade à capacidade de manifestar seus pensamentos de maneiras diferentes. 

Uma pessoa que é criativa consegue sair da sua zona de conforto com mais facilidade. Isso quer dizer que, se for preciso, ela conseguirá mais facilmente se adaptar a uma nova realidade. 

Quando pensamos no ensino de inglês, é necessário que se pense com uma mentalidade diferente da que temos quando usamos o português (entre tantos motivos que explicam isso, destacamos a gramática dos dois idiomas). 

As construções gramaticais do inglês são diferentes das do português, e isso já é o bastante para forçar a criança a pensar utilizando outro raciocínio quando for se comunicar na língua estrangeira. Dessa maneira, a criatividade estimula essa dualidade de pensamento.

Estimula o conhecimento

A criatividade leva as pessoas a buscar novos ensinamentos, aprendizados e coisas que enriqueçam suas experiências de vidas. Essa característica pode ser associada à facilidade de compreender novas ideias, como falamos no início deste artigo.

No ensino de inglês, essa valorização da aprendizagem de algo novo estimula o conhecimento e, consequentemente, faz com que os estudantes se dediquem mais.

Durante a infância, as novidades aparecem de diferentes formas para as crianças, e o inglês pode ser muito bem trabalhado se a criatividade delas for igualmente desenvolvida para fazê-las ir atrás de cada vez mais conhecimento no idioma.

Como desenvolver a criatividade?

Depois de todas essas explicações a respeito dos benefícios, você deve estar se perguntando como desenvolver essa habilidade nas crianças. O fato é que isso não acontece da noite para o dia e é um processo que exige paciência, tanto dos pais quanto dos filhos.

As diversas atividades do cotidiano podem servir como laboratório para que os pequenos estimulem o lado criativo. Na escola, as tarefas que exigem que eles elaborem alguma coisa, como nas aulas de artes ou nos trabalhos em grupo, são exemplos de onde a criatividade pode ser aflorada.

Já dentro de casa, ela se manifesta através das brincadeiras escolhidas e daquelas perguntas feitas no dia a dia, comuns na fase dos “porquês”. 

Conclusão 

Aprender inglês na infância possibilita a abertura de novas portas de conhecimento e de aprendizagem, que vão engrandecer o futuro das crianças; e a criatividade é uma aliada importante nesse processo. Por isso, não deixe de apoiar seus filhos quando eles manifestarem novas ideias.

Não esqueça de deixar sua opinião sobre o assunto nos comentários!

Para ajudar ainda mais seu filho no aprendizado do segundo idioma, conheça a Wizkids! O curso de inglês para crianças da Wizard que ensina de forma leve, divertida e eficiente.  

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

5 habilidades que o aprendizado de inglês desenvolve nas crianças

18 de novembro de 2020

Aprender inglês na infância é uma boa prática para o surgimento de novas capacidades. Você vai conhecer algumas delas no texto a seguir. Confira!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/