• Contraste
  • Texto
Diversas crianças olhando para um livro que uma mão adulta feminina mostra pra eles

Por Redação Wizard
23 de setembro de 2020

O contato com um segundo idioma é essencial para desenvolver as habilidades das crianças. Saiba a seguir os motivos para elas aprenderem inglês desde cedo! Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!

Atualmente, aprender inglês é importante em qualquer idade e para alcançar diversos objetivos, não é mesmo? Porém, aprender inglês na infância é ainda mais eficaz! Desde cedo, as crianças são preparadas para ter contato com novas culturas e se destacarem no mercado de trabalho futuramente. 

Durante essa fase, os pequenos estão interessados em adquirir novos conhecimentos. Além disso, eles conseguem assimilar melhor as informações que são passadas, já que seus cérebros estão em constante desenvolvimento. 

Quer saber mais sobre a importância de aprender inglês na infância? Então, acompanhe o texto que a Wizard preparou para você! 

As habilidades de comunicação são desenvolvidas

Desde cedo, as crianças que entram em contato com um segundo idioma desenvolvem habilidades de comunicação para toda a vida. Quando a criança começa a falar inglês durante o processo de alfabetização (ou antes), essa habilidade é desenvolvida de forma mais fluida.

Ah, e a comunicação melhora tanto no inglês quanto no português! 

Uma vez que as crianças são inseridas no aprendizado de um segundo idioma, fica mais fácil aprender outras línguas no futuro. Isso porque o cérebro é exercitado para isso desde cedo e fica preparado para esse exercício outras vezes. 

Exercita a concentração

Aprender inglês não é apenas guardar uma extensa quantidade de palavras e expressões. No idioma, devem ser trabalhados os tempos verbais, as conjugações e outros aspectos gramaticais, além de ser fundamental abordar a cultura dos países onde o idioma está presente. 

Todos esses aprendizados exercitam o cérebro, melhorando o foco e a concentração, e prevenindo doenças. Também tornam as crianças mais aptas às multitarefas que aparecem no cotidiano, uma característica muito valorizada atualmente, principalmente pelo mercado de trabalho. 

Estimula a criatividade

As crianças têm uma ótima imaginação e a curiosidade à flor da pele, não é mesmo? Na infância, é muito importante estimular a criatividade, inclusive durante o aprendizado de uma segunda língua, como o inglês. 

Coloque as crianças em contato com o idioma de forma divertida e lúdica para que elas associem a aquisição de conhecimento a situações legais. Por isso, é bom optar por um ensino que ofereça brincadeiras e atividades atrativas para os estudantes. 

Abre portas para a socialização

Participar de aulas que ensinam um novo idioma também incentiva os pequenos a socializar com outras pessoas.

Na infância, as aulas costumam ser mais divertidas, com brincadeiras que podem propor a interação durante o estudo de inglês. Nessas aulas, podem ser trabalhados vocabulários mais simples e canções em inglês, por exemplo. 

As crianças são esponjas de conhecimento

A primeira fase da infância, de 0 a 6 anos, é a época em que o cérebro está mais preparado para receber conhecimento e transportar as informações recebidas para a memória de longo prazo. 

Por isso, as crianças têm facilidade para preservar o que lhes é ensinado logo cedo! O cérebro tem a capacidade de decodificar as informações rapidamente, por isso é ótimo começar a ensinar um novo idioma logo na infância. 

Com esse tipo de aprendizagem, a crianças também ficam mais desenvoltas e outras habilidades, que serão benéficas para a vida toda, são estimuladas.

Na infância, também não existem muitos vícios de linguagem e os processos cognitivos relacionados à fala e à escrita da língua nativa ainda não são tão desenvolvidos. Assim, as crianças compreendem e reproduzem facilmente fonemas com os quais muitos adultos têm dificuldade. 

Prepara para a vida profissional

Quando o inglês é introduzido no aprendizado desde cedo, há mais chances de garantir a fluência! Isso é um ponto positivo principalmente para o mercado de trabalho. É importante pensar no futuro das crianças, e mesmo que pareça muito antecipado, será para um ganho muito especial. 

Com o inglês, surgem mais possibilidades de ocupar cargos mais altos e de trabalhar em multinacionais ou no exterior.  

Contato com diferentes culturas

Aprender inglês na infância também prepara as crianças para ter contato com uma cultura diferente daquela em que vivem. Assim, desde cedo elas aprenderão a respeitar as diferenças, seja com relação a outras pessoas seja com outros países. 

Por isso, é importante inserir as crianças em um ensino que trabalha mais do que apenas a língua, mas que apresenta as culturas locais de países como Canadá, Estados Unidos, Austrália e outros de língua inglesa. Atividades que envolvem culinária, por exemplo, são um ótimo exercício para colocar os pequenos em contato com um prato típico de um local. 

No futuro, por ter domínio do inglês, elas poderão trocar experiências com pessoas de diversos lugares do planeta, já que se comunicarão no idioma mais falado do mundo.

Além disso, oportunidades diversas, como estudar ou morar fora, serão bem mais reais por causa do conhecimento e da fluência em um segundo idioma adquiridos logo na infância! 

Conclusão

Aprender inglês na infância desenvolve habilidades importantes para o sucesso no idioma, mas que também são essenciais durante o crescimento das crianças.

Nessa fase, é mais fácil internalizar e tornar sólido o conhecimento que é adquirido com o inglês, além de entender diferentes culturas e de construir valores que serão levados para a vida toda! 

E você, acha importante as crianças aprenderem inglês desde cedo? Deixe sua opinião nos comentários!

Para ajudar ainda mais seu filho no aprendizado do segundo idioma, conheça a Wizkids! O curso de inglês para crianças da Wizard que ensina de forma leve, divertida e eficiente.  

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Como as crianças podem praticar a escrita em inglês

21 de outubro de 2020

A escrita em inglês é uma das principais habilidades a serem desenvolvidas durante o aprendizado da língua. Confira as dicas para as crianças praticarem! Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios


0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/