• Contraste
  • Texto
Uma menina negra que veste uma camisa xadrez escrevendo em um papel

Por Redação Wizard
21 de outubro de 2020

A escrita em inglês é uma das principais habilidades a serem desenvolvidas durante o aprendizado da língua. Confira as dicas para as crianças praticarem! Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!

Quando as crianças aprendem inglês logo no começo da infância, elas desenvolvem habilidades fundamentais tanto para o idioma estudado quanto para a língua nativa. São elas: a leitura, a fala e a escrita.

Nesse processo, é importante que os pais se dediquem ao aprendizado dos pequenos, ficando ao lado deles nos momentos de dúvida e treinando essas habilidades com eles.

No texto do Wizkids de hoje, vamos dar dicas de como as crianças podem praticar a escrita em inglês. Confira a seguir!

Torne-a um hábito diário

A primeira dica é desenvolver uma rotina de escrever frases e palavras em inglês com as crianças. Ter contato com o idioma todos os dias é super importante para se familiarizar com os termos! Por isso, estimule a escrita e a ortografia da língua inglesa em casa. 

Os pais podem separar frases, textos curtos e expressões para as crianças escreverem em um caderno ou folha próprios para esse exercício.

Dessa forma, as crianças criam o costume de estar sempre próximas ao inglês. Conforme a evolução e melhor compreensão da língua, peça para que elas construam as próprias frases e que as escrevam várias vezes. Com essa prática, elas ainda treinam o pensamento em inglês

Incentive a leitura

Para escrever bem, também é preciso ter o hábito da leitura! Ouvimos muito isso para aprender o idioma nativo e isso também vale para aprender inglês. Por isso, incentive as crianças a ler livros e histórias em quadrinhos. 

Com essa atividade, que pode ser divertida e relaxante no dia a dia dos pequenos, é possível criar mais proximidade com o idioma, descobrir novas palavras e entender em quais situações elas podem ser usadas.

Espalhe mensagens em inglês pela casa

Na casa ou no quarto das crianças, deixe à vista frases comuns e bastante utilizadas no inglês, como “Thank you.”, “Good morning.”, “Please.”, “Excuse me.” e “How are you?”. Você pode escrever em papéis coloridos, que chamem atenção, e colá-los nos armários ou em um mural no quarto, ou em outros cômodos da casa. 

Dessa forma, elas sempre lerão as palavras assim que passarem por esses locais. As crianças poderão observar a forma como as palavras são escritas, além de poder repeti-las em voz alta, praticando a pronúncia em inglês.

Escreva receitas em inglês

Em casa, leve as crianças para a cozinha. Esse é um cômodo que pode estimular a imaginação e muitas habilidades no idioma. Para praticar a escrita, peça para as crianças escreverem em inglês a receita que vão fazer, explorando o vocabulário dos alimentos, dos utensílios que devem ser usados e o passo a passo com os verbos, por exemplo.

Esse será um momento bem divertido, de muito aprendizado e delicioso, claro!

Faça um diário

Combine com as crianças de escreverem em um caderno todos os dias, como se fosse um diário. Nele, peça para que elas contem o que fizeram no dia, o que comeram, a que horas almoçaram, o que assistiram, quais foram as brincadeiras realizadas, o que sentiram, entre outras coisas que podem ter acontecido no dia. 

Com esse hábito, a criança será estimulada a pensar e escrever em inglês, e os pais ficam ainda mais próximos dos filhos, sabendo o que eles estão sentindo ou podendo até identificar algum incômodo. 

Use um dicionário

Explique para as crianças que um dicionário é um ótimo companheiro no momento dos estudos e das dúvidas de inglês. Ele pode ser usado para consultar o significado das palavras, como elas podem ser aplicadas e como escrevê-las corretamente.

Você pode optar pelos dicionários digitais, que também têm o áudio da pronúncia das palavras, ou pelos físicos. 

Conclusão

A principal dica é incentivar as crianças a treinar a escrita sem medo de errar, explicando que isso faz parte e que é preciso praticar até alcançar o objetivo! Tenha paciência, dê atenção, organize o planejamento de atividades dos pequenos e reserve um momento do dia para que eles se dediquem à escrita.

Existem várias formas de praticar a escrita em inglês das crianças, e muitas delas podem ser bem divertidas! Busque desenvolver as principais habilidades para alcançar o conhecimento de um novo idioma desde cedo.

Não esqueça de deixar sua opinião sobre o assunto nos comentários!

Para ajudar ainda mais seu filho no aprendizado do segundo idioma, conheça a Wizkids! O curso de inglês para crianças da Wizard que ensina de forma leve, divertida e eficiente.  

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

5 habilidades que o aprendizado de inglês desenvolve nas crianças

18 de novembro de 2020

Aprender inglês na infância é uma boa prática para o surgimento de novas capacidades. Você vai conhecer algumas delas no texto a seguir. Confira!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/