• Contraste
  • Texto
Mulher loira olhando para uma menina também loira com uma pequena bandeira inglesa entre elas

Por Redação Wizard
03 de julho de 2020

Diversas atividades podem ajudar as crianças a treinarem a pronúncia enquanto estudam inglês. Abaixo você verá como os pais podem ajudá-las nesse processo de aprendizado do idioma. Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!

O processo de aprendizagem de um novo idioma exige que o aluno dedique um tempo para praticar a pronúncia, algo muito importante para garantir a real compreensão da língua. Com as crianças, essa prática pode ser estimulada pelos pais, e, neste texto, vamos mostrar como fazer isso.

Confira as dicas de como praticar a pronúncia em inglês com as crianças de uma divertida! 

1. Brincadeiras 

Existem diversas brincadeiras simples que estimulam as crianças a falarem inglês. Os pais podem incluir essas atividades no cotidiano dos pequenos para que eles se sintam mais familiarizados com a língua inglesa e com novas palavras, além de treinar a memória e o entendimento delas com o idioma. 

2. Músicas 

Ouvir músicas em inglês também é uma alternativa para as crianças praticarem a pronúncia do idioma. Aquelas que são infantis tendem a ser repetitivas justamente para que os pequenos entendam e memorizem as palavras e expressões, por isso, é interessante incentivar essa prática e pedir para que cantem junto, assim elas conseguem ter melhor noção da entonação das palavras, além de ouvir a própria pronúncia.  

Pensando em ajudar no treino do idioma, confira a playlist no Spotify que a Wizard criou especialmente para as crianças. 

3. Filmes  

Os filmes podem ser usados como mais do que apenas um passatempo para os pequenos. Os pais podem aproveitar os títulos preferidos dos filhos e colocá-los com áudio em inglês, para que eles compreendam melhor o idioma. Essa prática pode gerar uma relação mais próxima entre a criança e a língua inglesa, já que estarão consumindo o conteúdo através de algo que já são próximos. 

4. Conversas 

Os pais podem incentivar seus filhos a pronunciarem as palavras em inglês puxando conversas e fazendo perguntas e diálogos do cotidiano. Nesse caso, é importante que não haja uma pressão pelo acerto, pois, no processo de aprendizagem, é natural que os erros aconteçam. Portanto, caso algum equívoco seja cometido, oriente as crianças para que compreendam melhor a forma correta. 

5. Flashcards 

Para ajudar os pequenos a aumentarem o vocabulário e praticarem a pronúncia, espalhe flashcards pela casa. Eles são pequenos cartões com uma palavra ou frase escrita, que ajudarão as crianças no processo de memorização do idioma, já que estarão sempre em evidência e devem ser colocados em locais de fácil acesso para eles. 

6. Inglês na cozinha 

A cozinha também pode ensinar muito de inglês para os pequenos. Crie o hábito de preparar receitas junto com eles, para que aprendam o nome das comidas e dos utensílios. Com isso, eles praticam a pronúncia de ingredientes e dos demais objetos que estão ao redor durante a preparação.  

A Wizard utiliza um método de ensino exclusivo que aproveita a fase de entusiasmo e de grandes descobertas da infância para estimular o aprendizado de inglês com mais facilidade. O Cooking Class é um exemplo disso! As crianças participam de atividades na cozinha de forma lúdica e com o nome das comidas em inglês. Além de ser uma aula interativa e dinâmica, os pequenos desenvolvem um novo vocabulário com muita diversão! 

7. Wizpen 

Na Wizard os alunos podem usufruir da Wizpen, um recurso muito interessante para entender palavras e frases em inglês, além de ajudar a praticar a pronúncia. Ela funciona assim: trata-se de uma caneta que, ao ser passada em cima das palavras que estão nos livros da Wizard, as emite através de uma pequena caixa de som, com o intuito de ensinar a pronúncia correta ao aluno.

Ao mudar de nível no inglês, basta atualizar a caneta, e para carregá-la é só conectá-la a uma fonte de energia utilizando um cabo USB. 

Menina negra segurando logo Wizkids e caneta Wiz.pen

Conclusão 

Quando as crianças são incentivadas, desde cedo, a praticarem o inglês, mais confiança e familiaridade elas terão com o idioma, o que facilita no processo de aprendizado para se tornarem fluentes. O que achou das dicas de como praticar a pronúncia inglês com as crianças? Deixe sua opinião nos comentários! 

Ensino de inglês para as crianças? Só podia ser Wizard 

Saiba mais sobre o Wizkids, o curso de inglês da Wizard exclusivo para crianças a partir de 4 anos, com material, metodologia e aulas especiais para seu filho! 

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Tags:

Wizkids

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Os benefícios da Cultura Maker no ensino de inglês

04 de agosto de 2020

O conceito já é conhecido há um tempo, mas está se popularizando agora por ajudar a desenvolver habilidades importantes desde os primeiros anos de estudo.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/