• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Sala de reunião com algumas pessoas e uma mulher com camisa e cabelo castanho e longo está olhando para a tela

Por Redação Wizard
25 de novembro de 2020

13 termos em inglês que você vai ouvir no mercado de trabalho

Estar bem posicionado no mercado de trabalho é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? Porém, para atingir esse patamar, é necessário se qualificar bastante, e uma das exigências que a maioria das empresas tem ao procurar um bom profissional para compor o seu quadro de colaboradores é o conhecimento avançado de inglês.

Para isso, você não pode dormir no ponto e deixar o aprendizado do idioma de lado. Pensando na importância que a língua inglesa tem no campo profissional, te mostraremos hoje alguns termos em inglês que você certamente escutará durante o trabalho. Acompanhe!

1. CEO

A sigla para chief executive officer corresponde ao cargo de diretor geral ou executivo de uma companhia. É o cargo mais alto a ser alcançado dentro da empresa, ficando atrás apenas dos donos ou sócios.

2. Coaching

É o nome dado a um treinamento. Dentro de uma empresa, as pessoas podem oferecer diversos tipos de coaching

3. Employee

O termo significa “empregado” ou “colaborador” em português e é usado para se referir aos funcionários que compõem o quadro de profissionais da companhia.

4. Feedback

Esse é um termo muito comum e que tem sido adotado na linguagem cotidiana aqui no Brasil. Feedback nada mais é do que um “retorno”, ou seja, você fez um relatório, por exemplo, e depois de analisado, seu gestor te chama para falar se o documento está bom, ruim, completo, incompleto etc. 

Esse é o feedback, mas ele não se resume a documentos. Você pode ter uma devolutiva em relação ao seu comportamento, às suas expectativas, a um projeto específico, entre outras ideias.

5. Job rotation

É uma prática comum hoje em dia, que faz com que os colaboradores atuem em diferentes frentes da empresa por um determinado tempo. Em português, job rotation é traduzido como rotação de trabalho.

6. Networking

Fazer networking é o mesmo que fazer contatos profissionais. Esse conceito se estende para a ideia de aumentar a sua rede de pessoas conhecidas da sua área de trabalho e que podem trocar favores e ajuda.

7. Budget

Em tradução livre, é o orçamento que se tem para realizar um projeto. É comum as pessoas que trabalham em empresas de marketing e publicidade utilizarem esse termo para se referir à quantidade de dinheiro em caixa para a execução de um trabalho.

8. Brainstorming

É o termo usado para se referir a uma reunião na qual as pessoas sugerem soluções para um problema ou projeto. Nesse ponto todas as ideias são bem-vindas e, a partir do que for falado, há uma seleção das mais viáveis e que guiarão a equipe até o término do problema ou projeto.

9. Lead

No mundo corporativo, lead é usado para se referir àqueles clientes em potencial, ou seja, as pessoas que ainda não consomem o seu produto, mas que apresentam os requisitos necessários para utilizá-lo.

10. Mailing

É a lista de contatos dos clientes que sua empresa já tem e que, portanto, são reais. Diferente do lead em que os contatos são clientes em potencial.

11. Raise the bar

É usada para se referir ao aumento da expectativa ou nível de exigência de uma situação. Por exemplo, se a meta da empresa é faturar 1 milhão de dólares no ano, e em uma reunião final de balanço de finanças fica constatado que o lucro foi de 100 mil dólares a mais, a meta para o ano seguinte será maior, portanto a expectativa será elevada.

12. Team building

Esse termo quer dizer consolidação de equipe e consiste na prática dos gestores de incentivar seus colaboradores a se sentirem à vontade com a equipe de trabalho e de demonstrar a sua importância para o time, a fim de fazê-lo se sentir integrado.

13. PDCA

A sigla se refere a uma série de ações utilizadas pelos gestores para organizar suas equipes e levá-las a agir de forma organizada e eficiente. As letras em inglês significam plan, do, check e act, ou seja, “planejar fazer, checar e agir”.

Conclusão

O inglês faz parte da rotina de muitas pessoas enquanto elas estão atuando em suas áreas profissionais, e a tendência é de que, cada vez mais, a nossa língua materna sofra as influências do inglês. Por isso, não perca tempo e estude o idioma para não ficar para trás nas oportunidades. 

Você já conhecia algum desses termos em inglês? Conte nos comentários!

Se você quer começar um novo curso de idiomas para alavancar sua carreira, venha para a Wizard! Aproveite os descontos da Super Blue Week e aprenda inglês já!

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Inglês nos negócios: dicas para comunicação no ambiente corporativo

26 de janeiro de 2024

Aprenda dicas valiosas de como se comunicar em outra língua no escritório e arrase no inglês nos negócios.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários