• Contraste
  • Texto
Mãos feminina digitando em um teclado de notebook

Por Redação Wizard
19 de agosto de 2020

Para atrair a atenção de grandes marcas é preciso seguir algumas orientações para deixar seu perfil atraente e atualizado com suas informações e posicionamentos. Confira abaixo nossas dicas.

Muitas pessoas possuem o objetivo de trabalhar em grandes empresas multinacionais e construir uma carreira sólida atuando em altos cargos. No entanto, o passo inicial para conseguir atingir essas metas é ter um bom currículo e ir atrás das oportunidades.  

LinkedIn é uma plataforma que pode auxiliar bastante a vida de quem busca chances no mundo corporativo e neste texto te daremos dicas de como montar um perfil atraente para as grandes corporações.

Acompanhe as melhores dicas para atualizar seu perfil no LinkedIn!

Saiba falar inglês 

Uma das habilidades principais que as empresas multinacionais exigem dos candidatos que pretendem trabalhar nela, é saber se comunicar em inglês, já que esse é o idioma principal que conecta as pessoas de diferentes nacionalidades. 

Em alguns casos, dependendo da companhia e do cargo a que se pretende concorrer, o nível avançado é necessário e buscado pelos recrutadores, portanto tenha em mente que a necessidade de continuar se capacitando na língua inglesa é fundamental, mesmo quando já se atingiu um nível que você julgue suficiente. 

Crie um perfil em inglês 

O LinkedIn permite que se crie perfis em diferentes línguas, portanto não perca tempo e monte o seu o quanto antes. Com as suas informações pessoais e profissionais disponíveis em inglês, as chances de ser encontrado por marcas multinacionais aumentam, uma vez que não limita as buscas apenas ao Brasil. 

Fique atento com a escrita e possíveis erros ao traduzir o seu currículo para o inglês, pois esses equívocos podem comprometer a sua candidatura, por isso, antes de publicar qualquer conteúdo no outro idioma, revise e garanta que está tudo gramaticalmente correto, se for o caso, peça para alguém de sua confiança e que também tenha habilidade com o inglês ler o que será publicado, para que assim ela veja se encontra erros e compreende o que está sendo transmitido no conteúdo. 

Faça networking 

Você já ouviu aquela expressão “quem não é visto, não é lembrado”? Ela quer dizer que se quem deseja ser lembrado por alguma coisa ou pelas pessoas precisa aparecer e se fazer presente. No mundo corporativo isso também é válido, pois ninguém terá conhecimento das suas habilidades e interesses, se você ficar escondido e não fazer contatos.  

networking é fundamental no mercado de trabalho, ainda mais se o seu desejo é encontrar uma vaga de emprego em grandes empresas. Por isso, faça contatos, exponha seus desejos, saiba se relacionar com as pessoas e lembre-se que todos têm algo a agregar ao seu conhecimento, então saiba aproveitar todas as conversas para aprender mais sobre o que as outras pessoas têm para lhe dizer. 

Conecte-se com empresas grandes 

Além de se conectar com pessoas, o LinkedIn dá a possibilidade de seus usuários se conectarem também com empresas dos mais diversos ramos e portes.

Essa é uma boa ferramenta para estar mais próximo das marcas que deseja trabalhar, conhecendo mais sobre ela através das postagens, interagindo nos momentos oportunos e ficando ligados nas oportunidades de empregos que aparecerem. 

Mantenha seu perfil atualizado 

Quando recrutadores de grandes empresas estão em busca de possíveis candidatos para compor o quadro de colaboradores eles analisam os perfis profissionais dos interessados. Aqueles que possuem frequência baixa de atualização das informações ou que não interagem com os demais vão ficando para trás na lista de selecionados, pois não é possível compreender o estilo de tal candidato, suas preferências, ambições e posicionamentos sobre o mercado de trabalho. 

Sendo assim, nunca deixe de atualizar suas informações, de demonstrar interesse nos assuntos compartilhados pelos seus colegas de rede, de se posicionar e ir atrás das oportunidades. 

Conclusão 

Está preparado para dar uma turbinada no seu perfil no LinkedIn e atrair a atenção das empresas multinacionais? No blog da Wizard você encontra muitos mais conteúdos sobre carreiras. Acesse e confira! 

Apoio para a sua carreira? Só podia ser Wizard by Pearson! 

Se você quer aprender inglês para alcançar as suas metas profissionais, a Wizard by Pearson tem a aula ideal para você! Saiba mais sobre os tipos de cursos de inglês no nosso site!

Confira + dicas de carreira da Wizard:

Homem sorrindo e apontando para promoção 2021 entre o logo da wizard

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Carreira

Business English: termos em inglês usados pelos comissários de bordo

05 de abril de 2021

Senhores passageiros, vocês sabem quais são os termos em inglês usados no dia a dia
dos comissários de bordo em um avião? Acompanhem o texto!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/