• Contraste
  • Texto
Mulher escrevendo em um caderno com livros sob a mesa

Por Redação Wizard
29 de janeiro de 2021

Que tal aprender as regras para a aplicação correta de had had e have had em inglês? Continue a leitura do texto e confira as dicas de inglês da Wizard!

Ao estudar inglês ou durante uma conversa no idioma, você já deve ter tido contato com as formas had had e have had, originadas a partir do verbo have (ter). É verdade que para quem não é nativo, essas estruturas podem ser confusas à primeira vista, mas estamos aqui para te ajudar!

Por isso, fique conosco e aprenda, de uma vez por todas, como e quando usar had had e have had em inglês

Banner Wizard ON

Have como verbo auxiliar

Para formar as variantes had had e have had, é necessário que se utilize o verbo have em sua forma auxiliar e também como verbo principal em uma frase. Quando isso ocorre, as sentenças expressam os tempos verbais past perfect e present perfect.

Had had e o past perfect

Você já viu aqui no blog da Wizard algumas regras para o uso desse tempo verbal, mas vamos relembrar:

O past perfect deve ser aplicado quando desejamos falar de algo que ocorreu antes de alguma outra coisa, e sua estrutura é formada por um sujeito + had + verbo principal no past participle. Como no exemplo a seguir:

  • She had finished her homework when her mother arrived.Ela tinha acabado a tarefa de casa quando sua mãe chegou.

Você deve estar se perguntando onde o had had aparece em toda essa explicação! Vamos a ele agora:

Quando se usa o verbo have como principal e no particípio passado, ele se transforma em had. Essa regra, somada à estrutura correta do past perfect, coloca o had como verbo auxiliar ao lado do had como verbo principal.

Lembre-se de que, embora possa parecer estranho ter duas palavras iguais seguidas uma da outra, elas possuem funções distintas, e no inglês isso não é um problema. Vejamos alguns exemplos:

  • He had had a headache before the birthday party.Ele tinha tido dor de cabeça antes da festa de aniversário.
  • Megan had already had guitar lessons when she joined the band. Megan já tinha tido aulas de guitarra quando entrou na banda
  • Martin had had that necklace for five years when it was stolen.Martin tinha tido aquele colar por cinco anos quando ele foi roubado.
  • Clarice had had a great flight before she arrived in South Korea.Clarice tinha tido um ótimo voo antes de chegar à Coreia do Sul.

Have had e o present perfect

Já o have had está ligado ao tempo verbal present perfect, que se refere a algo que aconteceu no passado e ainda tem efeitos no presente, a algo que ainda acontece no instante da fala e também é usado para se referir a algo do passado, mas sem especificar o tempo exato.

Para formular uma frase no present perfect, é preciso usar a estrutura: sujeito + has/have + verbo principal no past participle. Use has para he, she e it, e have para as demais pessoas. 

Veja um exemplo genérico para compreender a estrutura correta:

  • I have finished my homework.Eu terminei minha tarefa de casa.

O have had se fará presente quando o verbo principal da oração for have, que quando colocado no past participle, se torna had; e o verbo auxiliar for have/has. Veja uma série de exemplos com essa formação.

  • We have had a meeting with the new clients. Nós tivemos uma reunião com os novos clientes.

  • Jorge and Mark have already had a pub downtown, but now they can’t stand each other. Jorge e Mark já tiveram um pub no centro da cidade, mas hoje não se suportam.

  • I have had a lot of work lately. – Eu tenho tido muito trabalho ultimamente.

  • Margareth has had a lot of patience dealing with her nephews.Margareth tem tido muita paciência ao lidar com seus sobrinhos.

Conclusão

As duas estruturas que estudamos hoje aqui neste texto costumam causar confusões para os brasileiros que estudam a língua inglesa, mas com o tempo e a prática diária, os conceitos de had had e de have had são assimilados e fica fácil usar essas estruturas. Por isso, não deixe de estudar inglês e de criar frases como as que colocamos nos exemplos para você se familiarizar.

Conte com a Wizard para aprender inglês da melhor forma e conseguir entender cada vez mais conversas no idioma! A Wizard oferece 2 aulas grátis online para você testar e ter certeza que fez a escolha certa!

Quer aprender muito mais sobre o idioma?

Confira + dicas de inglês da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Idiomas

Vocabulário de restaurante em espanhol

01 de março de 2021

Que tal aprender com o conteúdo a seguir algumas palavras e frases úteis para quando for a um restaurante em um país que fala espanhol? Fique conosco e confira!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/