• Contraste
  • Texto
Criança brincando com tablet

Por Redação Wizard
20 de agosto de 2020

As atividades do dia a dia podem reservar muitos aprendizados em inglês para a criançada. Que tal conferir abaixo dicas de como fazer isso?

As crianças possuem mais facilidade de aprender novos idiomas do que os adultos, devido ao fato de estarem em constante processo de desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional e psicológico. Por essa razão, muitos pais incentivam que seus filhos comecem a estudar inglês ainda quando estão na infância.  

No texto a seguir vamos mostrar como os pais podem praticar o idioma com os filhos dentro de casa e, assim, contribuir com um aprendizado ainda mais completo. Acompanhe. 

1. Crie jogos e brincadeiras 

Uma das maneiras mais eficazes e divertidas para as crianças aprenderem um novo idioma é através de jogos e brincadeiras, que de forma lúdica expõem os pequenos a um universo recheado de novas descobertas em inglês.  

Com as brincadeiras, as crianças aumentam o vocabulário, conseguem treinar a pronúncia das palavras em inglês e absorvem a língua de forma mais natural, se familiarizando ainda mais com ele. 

Alguns jogos, como o Stop ou Adedonha, estimulam as crianças a desenvolverem as habilidades citadas acima, além do raciocínio no idioma inglês. Para jogá-lo é simples, seu filho precisará de um papel e um lápis ou caneta. Os pais podem ajudar a separar as categorias que estarão nas partidas, entre algumas opções estão: colorcityname e fruit.  

Feita a seleção de categorias, os participantes do jogo decidem a cada rodada uma letra do alfabeto, para que completem com palavras iniciadas por essas letras seguindo as categorias definidas anteriormente. Ganha aquele que fizer mais pontos. No final, o que menos importa é a pontuação, o que realmente vale é colocar os filhos em contato com o idioma e ajudá-los a aumentar o nível de entendimento deles. 

2. Filmes e desenhos 

Muitas crianças gostam e tem o hábito de assistir filmes de animação e desenhos infantis no tempo livre, não é mesmo? Uma boa ideia para colocar mais um pouco da língua inglesa no cotidiano dos filhos é os incentivando a assistir, pelo menos um pouco, dos programas e filmes favoritos deles em inglês. 

Pense em um filme que seu filho goste muito e que já tenha assistido diversas vezes, provavelmente ele já sabe o contexto da história, conhece os personagens e o desenrolar da trama. Então, você pode, aos poucos, incentivando-o a assistir ao filme com o áudio em inglês e legenda em português, para que assim, ele consiga conhecer expressões, prestar atenção nas pronúncias e aumentar o vocabulário. 

3. Leitura em inglês 

A leitura é fundamental quando se aprende qualquer idioma. É através dela que se aumenta o repertório linguístico, compreendemos a gramática e temos o contato visual com as palavras. Durante a infância, os livros são companheiros inseparáveis do processo de alfabetização das crianças e o hábito de ler em inglês é um diferencial muito grande no futuro do seu filho. 

Encontre livros que sejam bastante ilustrativos, para que os seus filhos consigam fazer associações das palavras com as imagens, tenha uma linguagem adequada para a idade deles e que tenham o propósito de ajudar no ensino do inglês. 

4. Ensine algumas frases 

A repetição dos conteúdos é essencial para as crianças assimilarem de forma completa a língua inglesa, por isso, os pais podem estimular que elas repitam frases simples durante o dia. Com essa prática constante, elas estarão acionando a memória para lembrar o como dizer determinadas frases e desenvolverão ainda mais a capacidade de pensar em inglês. 

Ensine elas a responderem perguntas e falar frases como: “What do you want to do today?“, “What do you want to eat?“, “Good morning“, “Have a nice day!“, “Please“, “Thank you“, entre outras. 

5. Cole recados pela casa 

Outra maneira de fazê-los falar e pensar no idioma enquanto estão em casa é os pais deixando recados escritos em inglês. Escreva coisas simples do dia a dia como “Brush your teeths!” e “Take off your shoes“, coloque em locais que as crianças podem ver com facilidade, como na porta da geladeira ou no espelho do banheiro, pois assim elas poderão ver repetidas vezes. De tempos em tempos, troque as mensagens, para fazê-las aprender mais frases e palavras. 

Conclusão 

Existem muitas formas de ajudar os filhos a continuarem aprendendo inglês dentro de casa. Os pais podem usar a criatividade e incluir o idioma em diversas ações do cotidiano, contribuindo para o crescimento intelectual dos pequenos.  

Ensino de inglês para as crianças? Só podia ser Wizard  

Saiba mais sobre o Wizkids, o curso de inglês da Wizard exclusivo para crianças a partir de 4 anos, com material, metodologia e aulas especiais para seu filho! 

Confira + dicas de inglês para crianças da Wizard:

Um smartphone sobre um notebook com a chamada #DesafioWizard e selo de Certificado

Cadastre-se e ganhe 2 AULAS GRÁTIS de inglês ou outro idioma!

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.

(*)Campos obrigatórios

Mais artigos do Blog Wizard

Wizkids

Como as crianças podem praticar a escrita em inglês

21 de outubro de 2020

A escrita em inglês é uma das principais habilidades a serem desenvolvidas durante o aprendizado da língua. Confira as dicas para as crianças praticarem! Curso de inglês para crianças, só podia ser Wizard!

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

(*)Campos obrigatórios


0 Comentários

Ao acessar nosso site, você concorda com a nossa utilização de cookies. Saiba mais em: https://www.wizard.com.br/politica-de-privacidade/