• Contraste
  • Texto
Ferramentas de Acessibilidade
Estudantes em corredor da escola uniformizados

Por Redação Wizard
20 de setembro de 2019

Community College: opção de intercâmbio mais barato

Estudar no exterior pode abrir muitas portas profissionalmente, mas o que nem todo mundo sabe é que, além das universities e colleges, existem as community colleges, uma opção para se fazer um intercâmbio barato, e também proveitosa quanto as tradicionais cursos para aqueles que querem cursar o ensino superior nos Estados Unidos. Não conhece as community colleges? Continue lendo o artigo para saber mais!

O que é Community College?

Community colleges são instituições de ensino, assim como as universities e colleges, mas com uma diferença: community oferece cursos profissionalizantes de dois anos e, ao final deles, um diploma chamado associate degree

* Em português, Community College significa “faculdade comunitária”.

Dúvidas sobre Community College

  • Por que optar por um curso em Community College?

Para brasileiros que almejam fazer um intercâmbio e estudar em uma universidade americana, escolher community college pode ser a porta de entrada. Após concluir o curso, o aluno recebe o associate degree, que permite que o intercambista faça um processo de transferência para uma university e, após mais dois anos de estudo, complete o bacharelado no exterior.

  • Quanto custa estudar em Community College?

Em community colleges, o investimento costuma ser menor quando comparado ao que é feito em uma universidade tradicional no exterior. É possível investir um pouco mais nos últimos dois anos de graduação, que ocorrem a partir da transferência para uma university

  • É obrigatória a transferência para uma University?

Se você estiver se perguntando isso, a resposta é não. Porém, para os alunos que pretendem seguir carreira no Brasil, é indicado que a transferência seja feita, já que aqui o único diploma que vale no currículo é o bachelor’s degree (diploma de bacharel).

* Para as universidades mais concorridas, é mais difícil conseguir a transferência. Mas há universidades grandes e bem colocadas que possuem acordos com community colleges, que promovem transferência automática dos alunos após a conclusão dos dois anos de aulas.

Vantagens de estudar em Community College

  • Aproximação maior entre alunos e professores, por serem instituições de estrutura menor;
  • Critérios de aprovação menos rigorosos em relação às faculdades tradicionais;
  • Custo menor quando comparado ao das faculdades tradicionais;
  • Três períodos de entrada ao ano;
  • Cartas de recomendação.

Conclusão

Muitas pessoas se interessam por estudar no exterior, mas nem todas sabem que existem alternativas mais baratas e diferentes das tradicionais, como por exemplo alguns lugares além dos Estados Unidos para se fazer intercâmbio. Entender como funciona uma viagem de estudos no exterior e quais são as possibilidades disponíveis são tópicos essenciais para que o aluno viva essa experiência internacional da melhor forma e com o custo ideal. 

Outra coisa que não pode faltar para que você realize o sonho de estudar no exterior é uma segunda língua – e nisso a Wizard também pode ajudar! Confira os cursos de idiomas e matricule-se na unidade mais próxima de você para viajar preparado para estudar seja numa community college ou university.

Confira + dicas de intercâmbio da Wizard:

Tags:

Homem negro, careca, vestindo um blazer escuro, sorrindo e com o logo da Wizard à frente

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

(*)Campos obrigatórios
Blog

Mais artigos do Blog Wizard

Viagem

5 razões para estudar em outro país

19 de abril de 2024

Estudar em outro país é uma experiência repleta de aprendizados e crescimento pessoal. Aqui estão as principais razões pelas quais embarcar nessa jornada pode ser uma das decisões mais enriquecedoras da sua vida.

 

O que achou da postagem?

0 Comentários

Este website não coleta dados de menores de 12 anos.

*Declaro ter mais de 12 anos.

Ao enviar os dados acima, eu concordo em receber e-mails e mensagens através do WhatsApp da Wizard e outras marcas Pearson. Ver política de privacidade.


(*)Campos obrigatórios

0 Comentários